myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Sem Deixar Rastros (Harlan Coben)

, , , , 0









Livro: Sem Deixar Rastros 
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Myron Bolitar #3
Nota: 4/5









Harlan traz mais uma vez seu memorável personagem Myron Bolitar, acompanhado por seu fiel amigo, o excêntrico, Win.

Dessa vez o autor retorna as origens do fim da carreira de Myron como promissor jogador de basquete. Após ter encerrado sua carreira, 10 anos antes, devido a uma lesão no joelho, já como um astro do basquete, prestes a ingressar na NBA. Myron se tornou um respeitado agente esportivo, mas se vê novamente as voltas com o basquete, uma visita a seu doloroso passado. 

Depois de tantos anos ele é convidado a retornar as quadras, não que isso signifique um retorno a seu período de gloria. Seu objetivo é encontrar um jogador, do Dragons, de New Jersey, Greg Downing, seu antigo, e maior rival na época em que jogava basquete.

O desafio está lançado, Greg um jogador excêntrico, que eventualmente desaparecia acaba por suscitar preocupação devido a seu desaparecimento próximo ao fim da temporada. A missão de Myron é tentar se enturmar com o time e descobrir o que fato aconteceu com Downing.

No entanto, o que parecia uma missão mais simples acaba por tomar rumos cada vez mais preocupantes, as investigações de Myron o levam a uma série de eventos que conduzem a caminhos cada vez mais perigosos e incertos.

Sem Deixar Rastros é um livro que volta profundamente à antiga pretensão de Myron de ser um grande jogador de basquete. O convite mesmo que tendo um objetivo que não é o de promovê-lo como jogador acaba por ressuscitar fantasmas do passado, fantasmas esses que nunca desapareceram, sempre estiveram a espreita em busca de uma oportunidade, talvez tenha chegado a hora de Myron encará-los de uma vez por todas. 

O fato de retornar a origem de Myron, e trazer problemas de seu passado como o fim da carreira e a existência de amores do passado, mal resolvidos, são ingredientes que contribuem para ajudar na compreensão desse personagem, daí a importância em tentar manter, na medida do possível, uma ordem de leitura da série.

Os personagens principais se mantem, Myron, com seu humor, Win, com suas peculiaridades, Esperanza, com sua sinceridade e apoio. O cerne da história é o que se pode encontrar em todos os livros da série, um mistério intrincado que com o decorrer do tempo vai sendo desconstruído apresentando desfechos surpreendentes.

A mantença da formula geral não diminui a qualidade do livro, são exatamente esses ingredientes, e em especial os personagens, que fazem com que a leitura de cada livro dessa série seja proveitosa.

Aos fãs do autor, ou aqueles que apreciam um bom suspense, com um toque de humor, e personagens marcantes, “Sem Deixar Rastros”, e a série Myron Bolitar são ótimas experiências. 

Série Myron Bolitar :

3. Sem Deixar Rastros
4. Back Spin
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. A Promessa  (Editora ARX)
10. Alta tensão





Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like