myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Quando Ela Se Foi (Harlan Coben)

, , , , 0








Livro: Quando Ela Se Foi
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 256
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Myron Bolitar #9
Nota: 4/5









Quando Ela Se Foi é o nono livro da série Myron Bolitar, que já conta com 5 livros lançados no Brasil, sendo 4 lançados pela editora Arqueiro.

Myron Bolitar recebe uma ligação durante a madrugada com um pedido, “Venha para Paris”, a responsável pela ligação e pelo pedido é Terese Collins. Terese é um caso do passado de Myron, há 10 anos eles passaram 3 semanas em uma ilha sozinhos e se entregaram um ao outro. Após esse evento eles acabaram se encontrando em outra situação, mas isso já faz bastante tempo.

Terese pede a Myron, que ele a ajude a encontrar o marido, que havia ligado para ela marcando um encontro em Paris, mas, Terese não conseguiu encontrar seu paradeiro quando chegou a capital francesa.

Com a chegada de Myron eles descobrem que o marido de Terese foi assassinado, e para piorar a situação, um fio de cabelo da filha do casal foi encontrado na cena do crime, contudo a única filha do casal morreu a muito tempo.

Terese passa a ser a principal acusada do crime, e Bolitar terá que utilizar de seus dotes de detetive para ajudar a amiga a descobrir o que está por trás desse mistério, contudo ele se vê as voltas com quatro agências de segurança de diferentes países.

Quando Ela Se Foi é um livro que tem tudo aquilo que os livros do Harlan possuem, um mistério muito bem arquitetado, quase insondável, personagens carismáticos, uma narrativa que prende o leitor, e um final surpreendente, mas diferente dos outros livros que li da série, nesse volume a trama se passa na Europa.

Gostei dessa mudança espacial, é bom ver como o Myron e seu sempre companheiro Win, se saem em um ambiente diferente dos que eles comunmente atuam, qual seja, os Estados Unidos.

No entanto uma coisa me deixou bem desconfortável na leitura desse livro, como eu disse é o nono livro da série, eu já li os dois primeiros livros da série lançados aqui, e após o segundo esse é o livro que vem a “seguir”. Esse lapso nos lançamentos me incomodou bastante na leitura, ocorreram uma avalanche de fatos desde “Jogada Mortal” (volume 2), e eu acabei me vendo com personagens que tiveram mudanças substanciais em suas vidas sem saber como isso ocorreu.

Mas se você não leu os primeiros livros, ou mesmo, não se incomoda com seguir uma ordem no lançamentos dos livros, sendo que no caso dessa série são livros ditos “independentes”, não há porque não lê-lo, pois em termos de thriller é uma ótima pedida.

Para os fãs do autor, ou leitores que apreciam uma narrativa ágil, inteligente, e um mistério que instiga o leitor, Quando Ela Se foi é uma leitura mais que indicada. 


Resenha do livroresenha do livro resenha do livro ainda não resenhado
clique sobre a capa 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like