myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quebra de Confiança (Harlan Coben)

, , , , 0










Livro: Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 272
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Myron Bolitar #1
Nota: 4,5/5








Quebra de Confiança é o primeiro volume da série Myron Bolitar. E devo dizer que  Harlan Coben sabe como iniciar uma série.

Myron Bolitar está passando por um momento importante de sua carreira como agente esportivo, ele é agente de Christian Steele, um jovem talentoso, exemplar e tido como maior promessa do futebol americano.

Christian Steele é uma atleta de suma importância para Myron, ele é simplesmente um dos maiores atletas que ele já agenciou. Mas Myron deverá desempenhar uma função extra, ele terá de ser investigador.

Próximo de assinar um grande contrato, Christian recebe uma encomenda preocupante, sua noiva, Kathy Culver, aparece em uma revista no disque sexo. O problema é que Kathy, está desaparecida a quase 2 anos, e a polícia encontrou evidencias de estupro durante as investigações. Para agravar a situação o pai de Kathy, Adam Culver, foi morto há 3 dias em um assalto.

A recente aparição de Kathy na revista mexe com os nervos de Christian, e ficará ao encargo de Myron Bolitar e Win desvendar os mistérios que cercam esse evento.

Para desvendar esse mistério Wyron e Win vão ter que se aventurar pelo mundo do comércio do sexo para descobrir qual a origem da publicação, e ao mesmo tempo impedir que a notícia chegue à mídia e prejudique a imagem de Christian. Além de tentar descobrir alguma ligação com o assassinato do pai de Kathy.

Paralelamente a esses acontecimentos temos uma disputa por um jogador, pelo qual Myron luta para livrar de um contrato abusivo. Mas problemas grandes se põe diante dessa iniciativa de Myron, alguns agentes estão disposto a fazer qualquer coisa para garantir seus contratos, até mesmo eliminar quem se coloque no caminho.

Harlan Coben é um autor singular, e “Quebra de Confiança” é mais um exemplar que comprova porque os franceses o alcunharam de “o mestre das noites em claro”.

Myron Bolitar ex-jogador de basquete, advogado, ex-agente do FBI, e atualmente, agente esportivo, empreende sua primeira investigação, e sua tarefa se mostrará das mais árduas.

A dupla, Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood III, vulgo, Win é uma criação inteligente, os dois formam uma equipe capaz de deixar até o mais poderoso dos bandidos com receio. Uma espécie de Batman e Robin sem as fantasias.

Myron com seu humor negro conquistou definitivamente minha simpatia, ele é o tipo de personagem difícil de esquecer, inteligente, empenhado, corajoso e possuidor de um senso de humor só dele.

Mas, Win é o cara, ele não é tão falador quanto Myron, ele é o tipo de personagem egoísta, que tem seus próprios princípios de justiça, e que quando uma situação necessita de sua participação ele definitivamente sabe como se comportar, sua índole um tanto quanto sociopata faz dele um personagem difícil de esquecer.

Esse é aquele tipo de livro em que o leitor é levado por um caminho à primeira vista bem lógico, até que no final o autor demonstra o quanto somos incapazes de sondar alguns mistérios.

Mesmo que a editora não tenha seguido a ordem de lançamentos vale a pena tentar manter, na medida do possível, a ordem de leitura. Eu cometi o equivoco de ler Jogada Mortal primeiro, que é o segundo volume da série, não é algo que eu recomendo.

Uma história digna de Harlan Coben, uma trama que promete prender o leitor, um final capaz de surpreender até o mais sagaz dos leitores, tornam a leitura de “Quebra de Confiança” obrigatória para os fãs do autor. 


Série Myron Bolitar

1. Quebra de confiança
3. Fade Away
4. Back Spin
5. One False Move
6. The Final Detail
7. Darkest Fear
8. A Promessa  (Editora ARX)
9. Quando ela se foi
10. Alta tensão


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like