myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Assassin’s Creed – Renascença (Oliver Bowden)

, , 0









Livro: Renascença
Autor: Oliver Bowden
Nº de páginas: 378
Editora: Galera Recor
Série/Saga: Assassin’s Creed - 1
Nota: 4,5/5









Assassin’s Creed começou como uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica e ação-aventura da Ubisoft, mas, devido ao sucesso, a franquia transpôs o mundo dos games, entre outros, chegou ao universo literário.

Assassin’s Creed – Renascença é a novelização do segundo volume dos games, realizada por Oliver Bowden.

Ezio Auditore é o filho do meio de uma proeminente família de banqueiros da cidade de Florença. Ezio é um jovem, de 17 anos, que conhece bem a cidade onde vive, impávido como o irmão mais velho, eles se aventuram pelos telhados e ruelas de Florença.

Mas, Florença é uma cidade ao mesmo tempo magnífica e perigosa, e os Auditore, são uma família em ascensão, e tem despertado o desafeto de outras famílias poderosas.

Em meio a esse cenário incerto, acontece algo fatídico, os Auditore são traídos, e agora os membros que restaram da família são caçados , e Ezio, um dos membros restante da família, tem uma missão, limpar o nome dos Auditore, e buscar vingança.

Contudo, Ezio irá descobrir que, existem segredos por trás da história de sua família, e que ele agora deve entrar nas fileiras de uma ordem secular, a Ordem dos Assassinos. Os Assassinos são treinados na arte de matar, mas matar a ordem a qual eles juraram destruir, uma batalha de organizações seculares entra em cena.

Oliver Bowden é o pseudônimo de Aton Gill, um conhecido historiador da renascença. E, a meu ver,  o cenário, a ambientação, é um dos principais trunfos do livro. Estamos falando do século XV, a Itália, não passa de uma região desagregada, formada por uma série de cidades-estados, muitas vezes hostis entre si. E o que poderia ser uma aula de história, para alguns, maçante, se torna uma aventura permeada por ação, Oliver soube explorar muito bem o ambiente sem tornar a trama enfadonha, ação é o que move esse livro.

Figuras de grande importância são exploradas pelo autor, Leonardo da Vinci, Nicolau Maquiavel, os Médici, os Bórgia e outros personagens de importância histórica.

Ezio é um jovem que a todo custo busca fazer justiça, mas em sua jornada ele descobrirá que sua missão vai muito além. Gostei do desenvolvimento do personagem, a trama cobre uma parte considerável da vida de Ezio, então é possível acompanhar seu desenvolvimento. E mesmo sendo uma obra com um número considerável de personagens o foco é em Ezio.

Enfim, Assassin’s Creed – Renascença é uma trama bem desenvolvida, a escrita é agradável, e apesar da agilidade é possível encontrar alguns momentos mais lentos.

Por fim, gostei bastante do livro, a escrita, a história, o cenário e a ação em alta dosagem fazem deste livro uma leitura mais que indicada. 



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like