myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Escolha (Nicholas Sparks)

, , 0










Livro:  A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 307
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 3/5








Travis Parker é um veterinário, morador da pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte. Travis tem uma profissão pela qual é apaixonado, um cachorro, Moby, como seu fiel companheiro, e uma casa a beira-mar, que serve muito bem a seus propósitos esportivos.

No campo amoroso, Travis é um solteirão, seus relacionamentos nunca duraram muito tempo. Mas, as coisas podem estar prestes a mudar.

Gabby Holland é uma assistente médica, que sempre respeitou os desejos da sua família, na verdade da sua mãe. Moradora da pequena cidade ela é a nova vizinha de Travis. Contudo, o primeiro encontro entre os dois não foi dos mais festivos. Irada devido a uma suspeita de sua cadela, Molly, estar grávida, Gabby, considerando que o responsável é o cão do vizinho, Moby, parte  irritada para cima de Travis, mas o vizinho tenta de toda forma ser gentil.

Mas, mesmo depois de um primeiro encontro um tanto quanto perturbado, os dois tentam de alguma forma se tornarem vizinhos amigáveis, a partir desse ponto que a trama tem o seu desenrolar. Travis se vê cada vez mais intrigado pela personalidade de Gabby, e começa a flertar com a vizinha, o que iniciou com uma discussão passa a tomar um rumo diferente. 

Esse é meu segundo livro do Sparks, tenho que admitir que gostei bastante da minha primeira experiência, que foi através do livro, Um Homem de Sorte, mas nem tanto da segunda.

A trama gira em torno dos dois personagens, Travis e Gabby, e com uma presença mais participativa de Stephanie, a irmã de Travis. O número reduzido de personagens contribuiu para que eu não gostasse tanto quanto eu queria do livro.

Os personagens foram bem criados, Travis é um homem livre, que nunca se prendeu, e vive feliz com seu cachorro, os finais de semana com os casais de amigos e seus esportes. Gabby sempre foi subserviente aos desejos da mãe, com uma vida estável e um namorado, Kevin, pelo qual ela pensa esta apaixonada. E, por fim, a minha personagem favorita, Stephanie, a irmã de Travis, bonita, impetuosa, sincera e provocante ela rouba a cena.

A narrativa é o ponto forte do livro, gosto da forma como o autor narra à trama, a narrativa é em terceira pessoa e os capítulos se alternam entre os personagens.
Algo que pode incomodar o leitor é o fato de o início do livro começar narrando um evento futuro, e, portanto, pode estragar alguma surpresa.

De uma forma geral eu gostei do livro, a narrativa é fácil, a história é leve, o romance, a marca registrada do autor, está presente de forma marcante, sendo assim, os fãs do autor dificilmente vão se decepcionar. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like