myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Echo Park (Michael Connelly)

, , 0










Livro: Echo Park
Autor: Michael Connelly
Nº de páginas: 368
Editora: Suma das Letras
Série/Saga:  -






Connelly construiu sua fama como escritor de peso do gênero policial, e Echo Park têm sido considerada uma obra de grande relevância do autor.

O detetive Harry Bosh, do departamento de polícia de Los Angeles, decide abandonar sua aposentadoria e voltar para a ativa, ele é alocado na divisão de casos abertos/não resolvidos.

Bosh ver tomar forma diante de si um fantasma que lhe perturba por 13 anos, o caso Marie Gesto, no qual uma garota desapareceu e o corpo nunca foi encontrado, bem como não havia respostas para o que havia ocorrido.

Tudo isso muda quando Harry recebe um telefonema da promotoria. Um criminoso, melhor um Serial Killer, denominado, Reynard Waits, preso após terem sido encontradas partes do corpo de duas mulheres, esquartejadas, no veículo que ele dirigia, e ao que tudo indica, esse mesmo criminoso está disposto a assumir o assassinato de Marie Gesto.

A perspectiva de se ver frente a frente com o homem que ele caçou por 13 anos, é o bastante para que ele recorra ao apoio de uma velha amiga, a agente do FBI Rachel Walling, que tem habilidade na construção de perfis de assassinos.

Mas algo vai assombrar Bosh, ele descobre que um pequeno detalhe que ele deixou passar despercebido na investigação poderia ter resolvido o caso quando ocorrido, e o assassino estaria detido.

Com essa nova perspectiva Harry vê sua consciência entrando em choque, mas ele está disposto a desenterrar, definitivamente, esse caso e a explorar cada aspecto.

Essa é apenas uma pequena parcela do que representa Echo Park, Connelly cria uma estória envolvente.

Harry Bosh é um detetive antes de tudo determinado, ele traça uma linha, e não importa o que apareça pelo seu caminho, ele vai chegar ao final, ou morrerá tentando.

Contudo o autor pecou em alguns aspectos, a obra tem uma abordagem muito detalhada sobre o espectro do detetive, e existe uma escassez sensível em relação à exploração do assassino, enfim, a obra é muito centrada no Bosh. Além do fato de que o livro tem momentos de lentidão.

Mas com certeza Michael consegue surpreender o leitor, a obra não se resumiu a relação detetive x Serial Killer, ele aborda a questão por um ônus mais amplo.

Esse com certeza é um bom policial, e Harry Bosh, no melhor estilo olho por olho, dente por dente, com certeza é memorável.



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like