myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Hobbit ( J R R Tolkien)

, 1







Finalmente engajei uma leitura do glorioso e aclamado J.R.R Tolkien, escritor de obras memoráveis, como a Trilogia Senhor dos Anéis, resolvi me aventurar em suas tramas tão bem faladas e comecei pelo livro que digamos pode ser introdutório ou mesmo esclarecedor para começar a leitura da Trilogia, portanto me aventurei no livro O Hobbit.

Para começar é uma história que antecede os acontecimentos de senhor dos Anéis e devo dizer é bem divertida. Imagine você, um cidadão respeitado por todos em sua vila, onde os caçadores de aventura são vistos com maus olhos, então de repente você recebe a visita de um mago, muito conhecido pela região, e este o convida para uma aventura em busca de um tesouro na companhia de vários anões que é guardado por um Dragão lendário.

Então estas são as questões  que se abatem sobre o pacato e conhecido senhor ,Bilbo Bolseiro, assim seu emocional entra em atrito e ele é convencido a engajar-se nesta aventura sem total conhecimento do resultado que isto irá lhe trazer, assim ele é aclamado como o ladrão do grupo contando com 13 outros anões entre eles Thorin, um anão importante que é o verdadeiro herdeiro do tesouro que se encontra na montanha guardada por Smaug, o poderoso e até então implacável dragão.
Assim é que somos arremetidos a está história brilhantemente escrita por Tolkien, entre florestas, lugares inóspitos e enfrentando os mais variados perigos, que vão desde a fome a rios encantados, trolls, orcs e uma variedade de perigos, vamos acompanhar o Hobbit por sua “caça ao tesouro”.

Este livro constitui-se de uma narrativa detalhada e muito bem elaborada, diria que é uma leitura leve, as vezes ficamos meios assíduos de aventura no início do livro, que é um tanto escassa, mas depois as coisas vão esquentando, pois a situação para essa companhia inusitada vai  ficando pior a cada momento, me atrevo a dizer que o que eles mereceram para ter tanta falta de sorte, e as vezes fico impressionado com a capacidade de saírem dos problemas, é realmente impressionante.
Sendo assim recomendo a leitura, pois mesmo com as críticas (que vão desde as boas as ruins)  pode agradar muitos leitores, agora o jeito e aguardar meus livros chegarem(Trilogia Senhor doa Anéis) para eu poder ver como que vai ser a continuação da aventura, relatada por Tolkien.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

1 comment

5 de novembro de 2010 às 17:43

Realmente esse livro é estupendo! Principalmente pelo estilo narrativo de Tolkien que conta a estória como se este a esteve observando, e principalmente, por mostrar como se originou toda a aventura que será vivenciada por Frodo e pela Sociedade do Anel posteriormente. Concordo com o autor da resenha acima, é uma leitura mais do que recomendada!!

~Abraços!!