myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Condenado (Bernard Cornwell)

, 5







Está e a primeira obra que leio de Bernard, e ele escreve O Condenado com grande habilidade, faz jus a toda fama que lhe é conferida, nesta obra ele conta a história do Capitão Sadman, que faz parte do grande contingente de soldados ingleses, que se viram sem perspectiva após a derrota de Napoleão em Waterloo.
Sadman era um homem rico, que devido ás dividas do pai perde toda sua fortuna e tem de manter do jeito que pode sua mãe e irmã, que reclamam do luxo que perderam, como se ele fosse o responsável pela infelicidade que se abateu sobre a família, ainda como fruto da pobreza ele tem seu noivado rompido com Eleonor ,filha de um homem rico, que na verdade não se importaria com a pobreza do capitão, mas sua mulher vê um futuro mais promissor para filha.
No decorrer da trama Sadman é incumbido de conseguir a confissão do pintor Charlie quanto ao assassinato da condessa de Avebury, para confirmar o julgamento e satisfazer á rainha cuja costureira era a mãe do condenado. Mas o capitão não acredita na culpa do pintor e investigará a fundo está situação.
Durante as investigações o íntegro Sadman se vê envolvido num jogo de interesses, onde irá aparecer um grupo bem suspeito denominado Serafins.
Surgirão companheiros para auxiliá-lo em sua jornada, como a Senhoria Sally Hood, cujo irmão e um ladrão muito respeitado, e ainda o sargento Berrigan que serviu junto com o capitão na guerra.
Sadman sofrerá tentativas de assassinado, além de suborno, mas tendo em vista sua retidão ele permanece inexorável diante das ameaças e em vista segue seu objetivo de descobrir quem é o verdadeiro assassino.
Um livro com personagens profundos, como o capitão que é um homem predestinado incorruptível, impressionante quanto a retidão, mas há também outros menos sérios como a cativante senhorita Hood, além do “padre” amigo de Sadman, que e muitíssimo engraçado.Além do mais haverá descrição de partes da memorável batalha de Waterloo, fontes de pesquisa árdua do autor. Com um final um tanto inesperado e interessante é uma trama emocionante.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

5 comments

2 de novembro de 2010 às 21:14

Agora eu quero saber o final....
Eu não gosto muito de livro que tem características de época, mas gostei do contexto desse,vou ler.
Adorei a resenha.

2 de novembro de 2010 às 21:57

Pode conferir, vale muito a pena.

2 de novembro de 2010 às 22:44

Nossa Juan, o seu blog é novo mas é perfeito! Adorei, já estou seguindo! Muito legais as suas resenhas! Adorei O Hobbit, os outros livros ainda não li. Bjs

2 de novembro de 2010 às 22:53

Obrigado, espero que continue gostando.

Anônimo
3 de novembro de 2010 às 19:37

Adorei o blog ;D Está bem elaborado *-*

Parabéns !