myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 3 de junho de 2014

Leituras para 2014

0






Tumblr


Fazer lista de leituras não é uma das práticas que mais aprecio. Ainda assim, elas tem a vantagem de dar alguma orientação – especialmente em casos nos quais a velocidade com que a lista de desejados cresce segue uma tendência quase geométrica.

Então, o intuito dessa lista é, antes de seguir um rigor cronológico, apresentar alguns livros que me chamaram a atenção e que tenho a intenção de ler até o fim do ano.

A morte dopai  (Karl Ove Knausgård)

A companhia das letras lançou esse livro ano passado e desde então várias críticas positivas tem sido escritas sobre o livro. Esse ano, foi lançado o segundo, Um outro amor, e a empolgação segue em alta. Curiosamente, o que mais me interessou nesse livro é o fato de que as pessoas não conseguirem explicar bem como foram tão atraídas pelo livro. Um mistério que pretendo descobrir.

O Inverno da nossadesesperança (Jonh Steinbeck)

Já li desse autor Ratos e Homens e Vinhas da Ira. Só posso dizer que ele é.... incrível. Dos melhores. O cara é tão bom que despertou meu interesse para todo um rol de autores americanos da primeira metade do século XX. Não vou me alongar sobre, mas leiam, me repito, é incrível.

Admirável mundonovo (Aldous Huxley)


Estou em débito com as distopias do século XX, e além de querer reler 1984, do Orwell, tenho que ler Admirável mundo novo. Parece ser um livro dos melhores, aliás, faz parte do trio de grandes distopias do século passado ao lado de Laranja Mecânica e 1984. 

__
Essa lista poderia se estender. Mas por hora basta.  
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like