myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Esconda-se (Lisa Gardner)

, , , , 0








Autor: Lisa Gardner
Nº de páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Série/Saga: D. D. Warren
Nota: 4/5










“Os corpos eram pequenos. Estavam nus. Eram femininos. Crianças, simples crianças, encolhidas dentro de sacos de lixo claros dos quais jamais escapariam.” p. 30
Lisa Gardner já mostrou sua competência na construção de intricadas tramas policiais. Isso foi demonstrado em Viva para contar e Sangue na neve. Em Esconda-se não foi diferente.

Annabelle Granger cresceu fugindo. Desde seus 7 anos de idade ela e seus país começaram uma inexplicável fuga de um fantasma que ela não conseguiu desvendar. Vivendo em diversas cidades sobre diferentes identidades. Durante esse tempo a jovem, e depois mulher, foi treinada para desconfiar de tudo e de todos, e treinada para reagir em situações de ataque. Annabelle se preparou a vida toda para enfrentar um medo obscuro. Agora, 25 anos depois de uma trajetória de fuga desesperada, com pai e mãe mortos, Annabelle Granger vê uma notícia no jornal. Ela está morta.

A Detetive D. D. Warren, Sargento do Departamento de Policia de Boston, se encontra em uma cena de crime aterradora. Num antigo sanatório desativado em uma câmara subterrânea foram encontrados 6 corpos de meninas. Todos submetidos à técnica de mumificação molhada, na qual os corpos se preservam em sacos plásticos nos seus próprios fluidos. Entre as vitimas, uma carrega um pingente, o nome inscrito é Annabelle Granger.

D. D. convoca um amigo, o agente Booby Dodge, da polícia estadual. Dodge esteve envolvido durante os anos 1980 com Umbrio, um assassino que tinha um modus operandi parecido com o caso recém descoberto pela polícia. Mas o caso não parece fácil. Perguntas sem resposta se avolumam. Qual a relação dos corpor recém descobertos com Umbrio? Como o nome de Annabelle Granger foi aparecer em um dos corpos? E, mais importante, qual a relação de Annabelle Granger com o caso?

A escassez de respostas leva a polícia a atirar para todos os lados. Investigação no estilo metralhadora. Annabelle é trazida para o caso. Os propósitos de fuga do seu pai começam a ser questionados. É preciso descobrir do que o pai de Annabelle fugiu durante todo esse tempo.

Esse é o cenário de Esconda-se. D. D. está implacável para solucionar o mistério. Está disposta a colocar em questão cada informação que tiver disponível. Um labirinto difícil de ser desvendado se colocado diante da sargento.

Existe a idéia de que romances policiais podem ser lançados de forma independente. Em alguns casos realmente não há um comprometimento muito grande. Mas no caso desse livro me incomodei um pouco com o retrocesso comportamental da D. D.. Na seqüência de lançamentos nacionais, o penúltimo livro lançado foi Sangue na Neve, o 4º da série.  Ali D. D. tinha evoluído há um estágio que notei retrocedido em Esconda-se, 2º livro da série. Nada que comprometa do mistério.

Em Esconda-se Lisa Gardner traz sua fórmula de personagens femininas fortes, a seu modo vulneráveis, e confrontadas por mistérios e perigos. Uma detetive competente, decidida, acompanhada de um elenco notável. Vale a pena conhecer esse e outros trabalhos da autora.





Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like