myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Parceria – Vertigo

, , , 0









O Grupo Autêntica lançou esse ano um novo selo dedicado a publicação de romances policiais. Se trata do selo Vertigo, novo parceiro do blog. A proposta do selo editorial é trazer para o Brasil literatura policial diversa e de qualidade. Em entrevista, o diretor executivo do selo, Arnaud Vin, apontou que a Vertigo está articulada em torno de três vertentes. O romance policial histórico, o “scandi crime” e os trillers.

Com isso, a editora já trouxe nomes inéditos e expressivos para o Brasil. Os irmãos Hammer e Hammer, com A Fera InteriorVestido de Noivo, de Pierre Lamaitre, vendedor do Prêmio Goncourt. Além de autores escandinavos como Leena Lehtolainen e Gunnar Staalesen; os franceses Alexis Aubenque, Guilaume Prevóst e Andrea H. Japp. Dessa forma, a Vertigo traz para o Brasil a literatura policial de duas das produções nacionais/regional mais ressaltadas dos últimos tempos, a francesa e a escandinava. E vai além “Queremos ampliar ainda mais o prisma, oferecendo num futuro próximo obras da Espanha, Itália e Índia, ou mesmo do Chile e da Irlanda. Todos com o mesmo ponto em comum: a qualidade”, afirma Arnaud.

Veja a seguir alguns do títulos já lançados pela editora.

Vestido de Noivo - Pierre Lamaitre



Sophie, uma jovem mulher que leva uma vida pacata, começa a cair lentamente na loucura: milhares de pequenos e inquietantes sinais se acumulam e, de repente, tudo se acelera. Seria ela a responsável pela morte da sua sogra e de seu marido enfermo?
Pouco a pouco ela se encontra envolvida em vários assassinatos, dos quais ela não tem a menor lembrança. Então, desesperada, porém lúcida, ela organiza sua fuga, muda de nome, de vida, se casa, mas o seu terrível passado a alcança.
As sombras de Hitchcock e de Brian de Palma pairam sobre esse thriller diabólico.








A Fera Interior - Lotte & Soren Hammer 



Cinco corpos masculinos mutilados – castrados – e um rico empreendedor que denuncia na mídia a falta de firmeza da justiça dinamarquesa para com os pedófilos. O inspetor Simonsen, que tem experiência demais para não desconfiar das coincidências, logo compreende que está diante de um plano de grandes dimensões, cujos pormenores ainda desconhece…
Neste primeiro romance, intenso e cativante, Lotte e Søren Hammer constroem uma intriga milimétrica e engenhosa sobre um assunto ainda tabu na Dinamarca, a pedofilia. Pintando o retrato de uma opinião pública que toma partido dos assassinos, os autores levam o leitor a questionar suas próprias certezas éticas.






Os Sete Crimes de Roma - Guillaume Prévost



Roma, 1514. Leonardo da Vinci conduz a investigação…
Roma, dezembro de 1514. A poucos dias do Natal, o corpo decapitado de um jovem é descoberto em cima da estátua do imperador Marco Aurélio. Uma inscrição feita com sangue assina o crime: “Eum qui peccat… “ (“Aquele que peca…”). Pouco tempo depois, é a vez de um velho ser encontrado, morto e nu, pendurado numa escada no Fórum. A Coluna de Trajano revela seu fúnebre segredo e o restante da inscrição: “…Deus castigat “ (”…Deus castiga”). A sangrenta encenação está apenas começando…
Instalado há pouco no Vaticano, ocupado com seus trabalhos de anatomia, pintura e ótica, Leonardo da Vinci se apaixona pelo caso. Como interpretar os lúgubres detalhes que cercam os crimes? O papa e a cristandade estariam sendo desafiados? Com a ajuda de Guido, um jovem estudante de Medicina, o pintor tenta desmascarar um assassino que demonstra tanto inteligência em desorientar as investigações quanto crueldade em executar suas vítimas.
Um romance policial diabólico que, dos mistériosda biblioteca do Vaticano aos segredos das ruínas antigas, nos arrebata num jogo de pistas eletrizante, erudito e macabro.

Para 2014 cerca de 10 títulos já estão em processo de produção. E tendo em vista o que já está no mercado, os fãs de literatura policial podem esperar ótimas surpresas. Afinal, o lema do selo é  “Vertigo, a noite ficou mais curta”. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like