myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Novidade - Tigana – A Lâmina na Alma, de Guy Gavriel Kay

, , , 0








A Saída de Emergência, novo braço editorial da Sextante, já está anunciando quais serão as novidades para 2014.

Dentre os vários lançamentos agendados para o primeiro semestre do ano que vem está Tigana – A Lâmina na Alma, de Guy Gavriel Kay. Previsto para janeiro de 2014.

A aposta da editora converge com o projeto de trazer o melhor da fantasia para o Brasil. Isso porque G. G. Kay é reconhecidamente um grande escritor de fantasia. E tudo começou quando ele foi convidado por Christopher Tolkien, para editar O Silmarillion, do icônico J. R. R. Tolkien. Assim, parece que Kay constrói sua fantasia na melhor tradição tolkieniana. Além de Tigana, o autor, um mestre da fantasia histórica, é responsável pela trilogia fantástica A Tapeçaria de Fionar, e outros livros com forte teor histórico-fantástico. Para mais informações sobre o autor confira a edição brasileira da revista Bang, que realizou uma matéria especial (aqui)

A seguir confira mais novidades sobre o livro (capa e sinopse). 
"Um livro brilhante e complexo... Um épico arrebatador."
Publishers Weekly



Tigana é uma encantadora obra de mito e magia que vai marcar os leitores para sempre. É a história de uma nação oprimida que luta para se libertar depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. O povo foi tão amaldiçoado pela feitiçaria  do Rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado. 
Mas anos após a devastação de sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo Príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar o nome banido: Tigana. 
Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, um povo determinado luta para alcançar seus sonhos. Tigana é épico sublime que mudou para sempre as fronteiras da fantasia.


Guy Gavriel Kay mostra nesta obra por que é considerado o verdadeiro herdeiro da tradição de Tolkien.” Booklist

A editora já se adiantou e anunciou a capa do segundo volume da série Tigana - A voz da Vingança, ainda sem data de lançamento definida.



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like