myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pretensões Literárias #1

0









Está é uma nova coluna do blog onde irei apresentar os livros com lugar de destaque na minha lista de livros desejados.




Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

Tenho vontade de ler esse livro desde o lançamento. A proposta do autor despertou meu interesse, uma mistura de história, carregada por vampiros na sua forma mais primitiva. O livro já foi adaptado para o cinema e foi lançado dia 7 de setembro, com produção de Tim Burton.

A Culpa e dasEstrelas (Jonh Green)



Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
É difícil passar imune a avalanche de críticas positivas sobre esse livro. Admito que a cada resenha que leio fico mais curioso.

Queda de Gigantes (Ken Follett)



Queda de gigantes é o novo épico de Ken Follett. O primeiro romance desta trilogia segue o destino de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. Aos 13 anos de idade, Billy Williams entra em um mundo de homens nos poços de mineração da Gália. Gus Dewar, um estudante de direito norte-americano sem sorte no amor, encontra uma carreira nova e surpreendente. Dois irmãos órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, embarcam em caminhos radicalmente diferentes separados por metade do mundo quando seus planos de emigrar para os Estados Unidos falham por causa da guerra e da revolução. Estes e muitos outros personagens têm suas vidas intimamente entrelaçadas em uma saga que se desdobra em drama intrigante e complexo. Queda de gigantes vai de Washington à São Petersburgo, da sujeira e do perigo de uma mina de carvão aos candelabros brilhantes de um palácio, dos corredores do poder para os quartos dos poderosos. Como sempre acontece com Ken Follett, o contexto histórico pesquisado é brilhante e a ação processada em movimentos rápidos. Os personagens são ricos em nuances e emoção. Está nascendo um novo clássico.

Último da lista de hoje, mas não menos importante, Queda de Gigantes é o primeiro livro da Trilogia do Século. Follett é um autor famoso pela qualidade de suas obras, e esse livro está a bastante tempo entre meus desejados, pena o preço não ser tão convidativo.

E vocês, quais livros têm circulado entre os mais desejados?

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like