myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Identidade Roubada (Chevy Stevens)

, , 0









Livro: Identidade Roubada
Autor: Chevy Stevens
Nº de páginas: 256
Editora: Arqueiro
Série/Saga: -
Nota: 4/5









Dentre os “subgêneros” do romance policial, que não são poucos, um dos que mais me fascinam é o thriller psicológico. Muitas vezes é uma ramificação do gênero policial que não se prende tanto a ação como em outros “subgêneros”, no entanto, são histórias possuidoras de uma tensão quase palpável, via de regra, são leituras para dizer um mínimo bem tensas. “Identidade Roubada” é um thriller psicológico capaz de imprimir toda a complexidade do “subgênero”, conheçam a seguir um pouco mais dessa história.

Anne O’Sullivan é uma corretora de imóveis de 32 anos, com uma bela casa, um namorado, um cachorro e uma relação complicada com a mãe. Mas, Anne está progredindo em sua estável carreira de corretora, e durante um domingo ela levanta para poder ir fazer plantão em um imóvel. Um dia bonito, o qual ela estava disposta a terminar com o namorado e reconsiderar a relação com a mãe acaba se encaminhando para um caminho lúgubre.

Quase no final do plantão, Anne já se preparando para ir embora avista a chegada de um cliente, um homem até certo ponto charmoso, olhos azuis e um sorriso contagioso, ao que tudo indica seria a chance de Anne vender o imóvel. Contudo, o que começou como um dia com planos promissores acaba de forma caótica, o homem aparentemente de boa pinta, não passa de um maníaco, e após dominar Anne ele a leva para um chalé isolado nas montanhas.

É a partir de então que um verdadeiro inferno tem início na vida de Anne. Ela passa 1 ano com o homem que passou a chamar de maníaco, 365 dias de pesadelo. Seu algoz é um homem doentio, Anne passa pelas formas mais perturbadoras de violação imagináveis, o maníaco exige que as coisas sejam feitas em horários rigorosamente determinados, como por exemplo, ir ao banheiro. O banho é um ritual perturbador.

O leitor conhece a vida que Anne teve de viver durante esses 365 dias através de análises que ela faz com sua psicóloga, a única pessoa com a qual ela, relutantemente conseguiu se abrir.

Chevy Stevens arquitetou uma trama desconcertante, as violações pela qual Anne passa transcende o campo físico, é uma transcrição moral, a qual a cura é muito mais complexa.
O “maníaco” é um homem tão doentio quanto esta alcunha pode expressar, um homem capaz de revelar a face mais sombria, doentia, lúgubre e nefasta do ser humano.

Anne é uma mulher destruída, as violações que ela sofreu não são finalizadas com sua “libertação”. A saída do cativeiro abriu espaço para uma vida nova, mas no seu sentido menos louvável, ela agora não consegue mais se relacionar com as pessoas como outrora, ela é uma pessoa diferente, traumatizada, que não consegue dormir na própria cama é acaba indo dormir dentro do closet. Uma nova vida começa, e ela terá uma tarefa árdua pela frente, mas como dar prosseguimento a vida se parece que algo sempre esta a assombra-lá ?

“Identidade Roubada” não é um livro para qualquer leitor, é uma história pesada, de violação, portanto, leitores pouco suscetíveis a esse tipo de trama podem ter problemas com a leitura desse livro. Mas se esse não é o seu caso, esse livro é leitura mais que recomendada. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like