myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tudo o Que Ela Sempre Quis (Barbara Freethy)

, 0











Livro: Tudo o que ela sempre quis
Autor: Barbara Freethy
Nº de páginas: 207
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5








Natalie, Laura, Madison e Emily se conheceram na faculdade, logo de início elas formaram um quarteto, unidas e amigas elas eram praticamente uma família, com uma amizade que poderia durar por muitos anos, mas uma tragédia acontece, Emily morre em um acidente, e o grupo até então inseparável, se despedaça com uma velocidade impressionante.

Depois do acidente, cada uma tomou um rumo diferente, pois a tragédia não permitiu as sobreviventes do grupo se manterem unidas, elas se separaram de forma abrupta e sem nenhum dos rituais que geralmente encerra uma relação tão íntima como a delas.

Mas, após 10 anos sem se verem, e tendo passado os anos pensando na tragédia que se abateu sobre a jovem e esperançosa Emily, e convivendo com culpa por não ter sido suficientemente capaz de impedir que algo tivesse acontecido com a amiga, Natalie, Laura e Madison estão prestes a serem abaladas. Um livro foi escrito, mas não é um livro qualquer, a história trata da vida do quarteto na faculdade, com uma riqueza de detalhes que não poderia ter sido feita por alguém estranho ao grupo, só que o autor é um mistério, e pior, além de saber de detalhes sobre a vida passada delas, ele faz uma acusação, levantando a questão sobre a morte de Emily e acusa uma delas de tê-la assassinado.

Agora, diante da acusação de assassinato que pesa sobre uma delas e o autor misterioso que nunca é encontrado elas terão de retornar ao passado e mesmo com suas novas vidas será necessário que descubram quem está por trás dessa história. Em meio a toda essa confusão, um antigo caso amoroso, que ficou mal resolvido anos atrás vem a tona.

Esse livro foi uma surpresa para mim, eu não tinha grandes expectativas, mas Barbara Freethy teceu uma trama ao mesmo tempo leve, e que prende a atenção do leitor. Eu descreveria esse livro como uma receita muito bem dosada de suspense e romance.

Uma tragédia do passado, amigas que se reencontram, um amor que reaparece, e um autor que parece saber tanto delas como se fosse uma delas, faz parte da trama arquitetada pela autora.

O resultado disso se apresenta em uma história leve, com um suspense interessante, mas ao mesmo tempo leve, e um romance capaz de agradar os apreciadores do gênero.

Mas, por ser uma mistura de dois gêneros, o romance e o suspense, pode ser que se o leitor esperar muito de apenas um desses acabe se decepcionando, e foi exatamente isso que me surpreendeu, não é puramente romance, muito menos suspense, é um produto dos dois.

O mistério chama a atenção pelo amadorismo, são pessoas comuns tentando a todo custo desvendar  um mistério, o que deixa as coisas bem interessantes. E em termos de romance o livro é muito bem servido. 

A narrativa da história é muito agradável, os personagens são bem caracterizados, com suas personalidades e problemas.

Aqueles que procuram uma trama leve, gostosa de ler, com uma mistura bem dosada de romance e suspense/mistério, Tudo o que ela sempre quis, têm grandes chances de satisfazer os anseios. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like