myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Refúgio (Harlan Coben)

, , , , 0









Livro: Regúgio
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série/Saga: Mickey Bolitar
Nota: 4/5








Refúgio é o primeiro volume da série Mickey Bolitar, nova série do Harlan Coben, protagonizada por Mickey Bolitar, o sobrinho do Myron Bolitar, da série homônima.

Mickey está passando por um momento conturbado da sua vida, ele tem apenas 15 anos, mas já passou por situações desconcertantes. Primeiro, ele foi obrigado a presenciar a trágica morte de seu pai, Brad Bolitar, depois foi obrigado a internar a própria mãe em uma clínica reabilitação.

Agora órfão de pai e com a mãe sem condições de cuidar da família ele foi morar com seu tio, Myron Bolitar. O problema é que ele não gosta nem um pouco do tio.

A vida de Mickey sempre foi bem movimentada, os pais viviam viajando pelo mundo e eles não ficavam muito tempo em um lugar, contudo diante da nova situação ele tem endereço fixo em uma cidade e terá que se habituar a essa nova vida.

No novo colégio acontece algo de bom em meio a tanto infortúnio, Mickey conhece uma garota, Ashley, também nova na escola ela é uma menina bonita e delicada e eles acabam se tornando namorados. Mas, como o Harlan não gosta das coisas muito fáceis, Ashley, desaparece do dia para noite sem deixar qualquer rastro ou entrar em contato. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, Mickey, recebe uma bomba de uma idosa da vizinhança, dona Morcega, uma mulher bem sinistra, a mensagem é que seu pai está vivo.

Agora diante desses desafios Mickey decide empreender uma investigação para saber o que aconteceu com Ashley, e tentar desvendar a mensagem de dona Morcega. E ele poderá contar com dois amigos bem peculiares, Colherada e Ema.

Mickey Bolitar é uma versão juvenil do Myron, e é exatamente por esse motivo que essa série, ou pelo menos esse primeiro livro, é diferente dos livros da série do Myron, esse livro é infanto-juvenil, então nossos protagonistas são jovens tentando desvendar os mistérios que se colocam no caminho.

Gostei desse primeiro volume, Mickey é um garoto inconsequente, que não pestaneja em ir atrás das pistas, sejam quais forem os riscos que se ponham no caminho, como um bom Bolitar.

Os personagens são bem legais, Colherada, é um garoto divertido, não é nem um pouco forte, mas enfrenta as pessoas como se fosse. Ema é uma menina gótica, acima do peso, que até conhecer Mickey vivia isolada.

Acho que o Harlan conseguiu adentrar o infanto-juvenil com bastante sucesso, os personagens são bem caracterizados, a história tem um mistério capaz de prender a atenção do leitor e o final me deixou bem curioso para o próximo volume.

Refúgio, não é um livro que deva ser comparado aos demais livros do Harlan, uma vez que, esse é um infanto-juvenil, então as coisas aqui são mais leves, o que não torna o livro ruim, muito pelo contrário.

Para leitores que apreciem uma história inteligente, com personagens cheios de personalidade, uma trama com um bom mistério, Refúgio é uma ótima pedida. 


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like