myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dizem por aí (Jill Mansell)

, , , 0










Livro: Dizem por aí
Autor: Jill Mansel
Nº de páginas: 432
Editora:Novo Conceito
Série/Saga: -
Nota: 3/5








Tilly Cole foi abandona pelo seu namorado, ela chegou em seu apartamento e descobriu que ele havia levado tudo que era dele. Depois desse evento ela toma uma decisão, mudar de lugar, e acaba indo morar no vilarejo de Costswolds perto de sua melhor amiga Erin.

Na nova cidade ela acaba indo trabalhar para Max Dinner. Max é um designer de interiores, mas entre as funções de Tilly está tanto apoiar ele nesse trabalho quanto ajudar a cuidar da casa e de Louisie, filha de Max. Mas ela logo descobre que mesmo seu patrão sendo pai ele se divorciou recentemente e é gay.

No pequeno vilarejo as notícias correm rápido e Tilly logo é alertada sobre o perigo que o solteirão Jack Lucas representa. Jack é o tipo conquistador, um imã para as mulheres. Ele trabalha com Max e sempre que tem a oportunidade flerta com Tilly, mas ela sabe que ele tem uma fama de garanhão e a ultima coisa que ele deseja e se relacionar com Jack.

Dizem por aí é um click-lit com todas as características que esse gênero comporta, a trama é leve, previsível e divertida.

Mas esse livro tem uma particularidade entre os livros do gênero, não que eu tenha lido muitos, mas esse é o primeiro que vejo com uma narrativa na terceira pessoa. Gostei dessa narrativa, assim é possível conhecer os personagens principais e não fica focado apenas na protagonista como geralmente ocorre quando a narrativa é em primeira pessoa.

O livro não é muito engraçado, mas é possível se divertir com algumas cenas. Entre os personagens a que mais gostei foi a Louisie, a garota é sincera, decidida e brigona. Max é um personagem sincero, ele simplesmente diz o que acha, não mede suas palavras, o que lhe garante o posto de mais engraçado. Tilly se saiu menos previsível do que eu esperei, digamos que a garota tem fibra. Erin é o tipo sonhadora e altruísta. O livro ainda reserva outras personagens que recebem um pouco mais de atenção, como a excessivamente sincera, para não dizer mal educada ,Stella.

Dizem por aí é um livro que pode agradar os fãs do gênero click-lit, mas também leitores que buscam uma leitura leve, descontraída e divertida. 


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like