myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Primeiro-Ministro – As Crônicas da Terra do Lago (Iracy Araujo)

, , , 0









Livro: O Primeiro-Ministro
Autor: Iracy Araujo
Nº de páginas: 142
Editora: Novo Século
Série/Saga:  As Crônicas da Terra do Lago
Nota: 3/5









O reino da Terra do Lago prosperava sobre o reinado de Darel D’ Reins e seu fiel primeiro-ministro Quíron.

O rei estava feliz pelo nascimento de sua única herdeira, a princesa Diana, e resolve recolocar Quíron no posto de primeiro-ministro, o qual ele havia perdido após predizer a morte da rainha, previsão que se concretizou.

Mas alguns anos após o nascimento da princesa um inimigo se levanta sobre o pacífico e prospero reino de Darel, Magnus um déspota que vem conquistando e controlando com punhos de ferro todas as terras que estão em seu caminho se dirige para a Terra do Lago.

Dada a vulnerabilidade de seu reino ante um inimigo tão temeroso, Darel resolve proteger a vida da filha, e incube Quíron da missão de tirar Diana do reino e protegê-la até que um dia ela possa reaver o reino de seu pai.

Imbuído de tarefa tão importante, Quíron se propõem a fazer tudo que estiver ao seu alcança, e antes que as tropas de Magnus ataque a cidade, Quiron, sua filha Selene, e a jovem princesa Diana partem do castelo na surdina para um lugar seguro.

A iminente queda de Darel, e o domínio do povo da Terra do Lago pelo totalitário Magnus, tornam a missão de Quíron ainda mais importante, ele terá de educá-la, instruí-la, e protegê-la, uma vez que caíram na clandestinidade após a fuga do reino, além de preparar a jovem para um dia lutar pela reconquista de seu reino.

Quíron contará com a ajuda de sua filha a jovem Selene, que depois de certo receio passa a ter grande afeto pela princesa, e também terá uma ajuda inestimável para sua empreitada, a de seu antigo mestre na instrução da magia, o velho mago, Gabriel.

Iracy criou uma trama leve e gostosa, uma fantasia digamos “clássica”, com a oposição entre o bem e o mal, e luta do primeiro frente a obscuridade do segundo.

A história é simples, sem grandes problemas, a narrativa flui com rapidez, a magia se insinua paulatinamente, e temos ao que me parece um terreno mais que fértil para um produtivo embate entre essas forças opostas.

O livro pode não agradar leitores assíduos de leituras mais complexas, desenvolvidas e longas, o que aprecio bastante, mas ainda assim A Terra do Lago é uma leitura indicada para variar.

Para aqueles que procuram uma leitura leve, rápida de fácil entendimento esse livro é mais que recomendado. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like