myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 8 de maio de 2012

Cruzando o Caminho do Sol (Corban Addison)

, , , 0









Livro: Cruzando o Caminho do Sol
Autor: Corban Addison
Nº de páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 5/5


Cruzando o Caminho do Sol é o livro de estreia de Corban Addison, e posso dizer que sem dúvidas ele teve um início primoroso. Tratando de um tema dos mais complexos – o tráfico humano – que mesmo sendo bem denso acabou por ser muito bem encaixado nessa história que deliberadamente arrebata o leitor.

Vamos conhecer um pouco mais da história...

A família Ghai tem uma posição de destaque na sociedade indiana, da casta dos comerciantes eles têm uma vida estável e as duas irmãs Ahalya, de 17 anos, e Sita de 15, fluentes na língua inglesa, tem um futuro dos mais brilhantes pela frente.

Mas tudo muda quando um tsunami ataca à costa da Índia, morada dos Ghai, e acaba por levar a maior parte da família Ghai, vitimando os pais a avó e a empregada das às jovens e indefesas Ahalya e Sita. Sozinhas em uma cidade devastada pelo tsunami elas terão de encontrar alguém que possa ajudá-las a chegar ao colégio onde elas estudavam, mas nessa jornada pessoas com objetivos dos mais escusos estão no caminho.

Nos EUA conhecemos Thomas Clarke, um jovem advogado, que tem um emprego em uma grande firma de advocacia e com um futuro promissor, contudo ele tem passado por dificuldades em sua vida pessoal, recém-abandonado pela esposa, que partiu para seu país de origem, a Índia, e com alguns problemas na empresa, ele acaba decidindo ir atrás de sua esposa, e decide aceitar da empresa a oportunidade de passar 1 ano sabático na Índia, onde ele decidiu trabalhar em uma ONG, a Aces, que combate o tráfico humano em Mumbai. Essa viagem irá lhe descortinar novos horizontes.

Dois episódios, dois continentes, duas história, inicialmente, sem nenhuma ligação, mas que irão se entrelaçar de uma forma brilhante, Corban faz uma concatenação desses fatos de forma surpreendente, o envolvimento dos personagens, e os rumos que a trama vai tomando, torna a leitura mais que agradável.

O autor arquitetou uma trama das mais atraentes, uma temática forte, mas que infelizmente faz parte da realidade, e ele aborda esse tema da forma mais impressionante, ele dá alma aos personagens.

E os personagens são um dos pontos altos da obra, é impossível não se envolver, não torcer, não se relacionar com eles.

Ahalya e Sita são duas jovens guerreiras, passando por situações que são muito mais que desafiadoras, as garotas são possuidoras de uma fé impressionante, não há como conhecer essas jovens lutadoras e não se afeiçoar a elas.

Thomas Clarke é um advogado que tem a sombra de um pai que é um poderoso juíz, um homem sério e importante, que chegou num dos pontos mais altos que a carreira pode levar, e espera o mesmo do filho. Mas Thomas ainda não tem certeza do que ele realmente deseja, e sua viagem à Índia, inaugurará um novo episódio na sua vida.

Outro ponto que vem corroborar a qualidade desse livro foi à pesquisa realizada pelo autor, muito do que vemos narrado aqui ele pode presenciar na viagem que ele fez as zonas de tráfico da grande Mumbai.

Tenho que admitir que poucas vezes uma obra foi capaz de suscitar sentimentos tão intensos como ódio, revolta, ultraje, entre outros,  quanto os que eu senti na leitura desse livro, a trama vai além do envolvente, a relação que o leitor tem com os personagens é das mais íntimas, uma obra excelente.

Uma história que se passa em 3 continentes diferentes, personagens envolventes e cativantes, uma narrativa detalhada, cuidadosa e um tema que suscita atenção, fazem de “Cruzando o Caminho do Sol” uma obra imperdível. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like