myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Presentes da Vida (Emily Giffin)

, 0









Livro: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Nº de páginas: 383
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5








Nem sempre o que queremos
é o que realmente precisamos


Já li inúmeras críticas empolgadas acerca das obras da autora, e a leitura de “Presentes da Vida” me permitiu conhecer um pouco de Emily Giffin.

Darcy Rhone tem uma beleza que chama a atenção, esteve acostumada a ter os homens que quisesse, bem como escolher seus amigos ao bel prazer, se bem que sua visão de amizade é um tanto deturpada, no mais ela era uma mulher indubitavelmente glamorosa, e estava noiva do homem que julgava ideal, Dexter Thaler, ou simplesmente Dex.

Mas sua vida toma uma guinada quando ela se envolve com o melhor amigo se seu noivo, Marcus, e engravidar do mesmo, e posteriormente descobre que sua melhor amiga, Rachel, estava envolvida com seu noivo, e então as coisas começam a ficar mais complicadas.

Depois do rompimento de sua relação com Dex, e a briga com Rachel, Darcy decidi ir viver com Marcus, e sua gravidez pesa sobre o relacionamento, Marcus é um homem bem diferente de Dex, e com o passar do tempo Darcy começa a se questionar se realmente havia tomado à decisão correta.

-Marcus
-O quê?  
 -Acho que devíamos conversar sobre o que aconteceu. Devemos falar sobre o que nos levou a fazer isso.Eu queria testá-lo, saber o quanto ele gostava de mim ou se eu poderia tê-lo novamente, caso quisesse. E eu queria. Talvez mais um ou duas vezes. Bem, depois que você trai pela primeira vez, faz diferença se você trair mais uma ou duas vezes.

A vida com Marcus não foi o que Darcy imaginava, a gravidez  levou algumas de suas “amigas” a se afastar dela, ela se vê diante de uma situação inédita. Sendo assim ela decidi tomar uma decisão drástica, conhecer outros “ares”, e ela decidi ir para Londres, passar um tempo na casa de um velho amigo, Ethan.

Durante o planejamento de sua viagem, Darcy já estava prevendo o encontro com seu príncipe londrino, um homem rico e interessante, claro nos moldes de Darcy Rhone, que a amasse e lhe faria feliz. No entanto, ela descobre que esse novo ambiente não é tão sensível as suas investidas, e longe de sua família, e de grande parte de seus amigos, a não se seu amigo escritor Ethan, ela se vê sozinha, e o que melhor que compras para resolver os problemas.

A vida em Londres coloca Darcy diante de nova situação, e consequentemente perspectivas, se ela está decidida a dar um rumo concreto a sua vida, ela terá de aprender algumas lições.

Dracy é o tipo de personagem que no primeiro momento conquista a antipatia do leitor, fútil, mesquinha, inconsequente, infiel, egoísta, dominadora, egocêntrica, dentro outros adjetivos nada louváveis. Ela depois de certo tempo começa a mostrar que tem chance de se corrigir, e mesmo em meio a seus princípios deturpados ela toma uma atitude corajosa para uma mulher em sua posição, levar a gravidez adiante, sozinha e sem pestanejar.

Emily tem uma narrativa fácil e agradável, o que torna a leitura interessante e rápida, os personagens foram bem construídos e desenvolvidos, em especial Darcy.

“Presentes da Vida” da seguimento a história de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, mas posso dizer que a leitura apenas de “Presentes da Vida” não compromete o entendimento da trama, se bem que como pude observar, a leitura “O Noivo da Minha Melhor Amiga” se constitui de passo importante para conhecer os personagens abordados.

Emily oferece uma leitura agradável, bem construída, com personagens com margem para desenvolvimento e um desfecho interessante, uma boa comédia romântica, a leitura vela a pena. 

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like