myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desaparecido Para Sempre (Harlan Coben)

, , , 0









Livro: Desaparecido Para Sempre
Autor: Harlan Coben
Nº de páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  -
Nota: 5/5








Harlan Coben é um autor, sem sombra de dúvidas, surpreendente, ele sempre tem uma carta na manga, e consegue fazer de suas obras suspenses eletrizantes. Cada leitura que faço do autor é uma surpresa, o que faz dele um dos meus autores favoritos.

A família Klein vê suas estruturas abaladas quando o irmão mais velho de Will Klein, Ken, é acusado de estuprar e assassinar a vizinha Julie Miller, logo em seguida, após uma caçada em nível nacional a Ken, ele desaparece e a polícia o considera um fugitivo, enquanto a família acredita que ele esteja morto, confiando na sua inocência.

Mas as coisas mudam quando 11 anos depois, Will recebe uma notícia de sua mãe no leito de morte, que Ken está vivo. Essa perspectiva faz Will empreender uma busca por respostas, mas é ai que as coisas começam a tomar rumos obscuros, a namorada de Will, Sheila, desaparece e para piorar as coisas, suas impressões digitais foram encontradas na cena de um crime, onde 2 homens foram assassinados.

Philip McGuane, um poderoso mafioso, e Jonh Asselta, mais conhecido como fantasma, ambos, antigos amigos de Ken, voltam à cena, e o fantasma é um homem temido e perigoso, um proeminente assassino.


-Você gosta de machucar as pessoas, Jonh.

-Gosto.
-Sempre gostou.
Asselta pensou no assunto.
-Não, nem sempre. Mas logicamente a pergunta maior é por quê.
-Por que você gosta de machucar as pessoas?
-Não é só machuca-las. Eu gosto de mata-las dolorosamente. Escolhi o estrangulamento porque é uma forma horrível de morrer. (...) A pessoa fica sufocada, lutando até o seu último suspiro. (...) E eu faço isso com elas, fico observando de perto enquanto elas lutam pelo ar que nunca chega.


Em meio a toda essa situação Will terá o apoio de seu amigo Squares, proprietário de uma conhecida escola de ioga, e companheiro na fundação de assistência a jovens carente. A irmã da vítima, Katy, também se envolve na “investigação”.

Não bastassem todos esses problemas, Will será interpelado por Joseph Pistillo, um importante agende do FBI.

Harlan trás novamente uma trama envolvente e complexa, onde nada é bem o que parece.

Will é um personagem interessante, decidido a desvendar o mistério e passando por situações das mais delicadas, ele é possuidor de uma inocência incômoda, às vezes a falta de malícia do personagem irrita, mas no geral ele faz bem o seu papel.

A trama pode até ter alguma semelhança com “Confie em Mim”, mas nos vemos uma história bem diferente, o desenrolar dos acontecimentos nos levas a tomar diferentes conclusões, e quando aparentemente, essa é a palavra, achamos ter desvendado o mistério, o autor tira uma carta da manga, e nos vemos diante de uma suspense dos mais intrigantes.

Eu não me canso de dizer, Harlan é leitura mais que recomendada, suas histórias envolventes, mistérios quase inescrutáveis, revelações alarmantes e tramas que tornam a leitura veloz, são ingrediente que tornam seus livros imperdíveis.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like