myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um Mundo Brilhante (T. Greenwood)

, , 0










Livro: Um Mundo Brilhante
Autor: T. Greenwood
Nº de páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 4/5








Esse é um livro que chama a atenção pela capa e por uma sinopse intrigante, mas eu ainda não sabia o que realmente esperar da trama, contudo a autora arquitetou uma história indubitavelmente interessante.

Tudo começa quando o professor Ben Bailey e sua noiva, Sara, em uma manhã após o halloween, encontram um jovem deitado na neve em um estado deplorável, ele estava fisicamente comprometido.

O acontecimento mexe com o professor e ele acaba indo ao hospital para saber um pouco mais sobre o jovem, chegando lá ele conhece a irmã do rapaz, Shadi, e após constatar que o rapaz não tinha chance de sobreviver, e chegar à conclusão que o jovem foi vítima de violência ele decide descobrir quem fez aquilo com o rapaz.

Mas a vítima era um índio navajo, e ninguém estava interessado em o que aconteceu com ele, mas, Ben, juntamente com Shadi, decidiu desvendar a verdade.

A proximidade com Shadi, a busca por resposta, leva Ben a uma jornada que marcará sua vida, e ele começa a se questionar sobre o seu noivado, que há muito tempo perdera o seu encanto, sua vida e sua profissão. E a relação com Shadi começa a ficar mais íntima.

Ben é o tipo de personagem problema, indeciso, infeliz no emprego e no amor, e em busca de algo que lhe traga felicidade, o tipo que pode tanto fazer com que o leitor se afeiçoe por ele ou o odeie.

A trama gira em torno de Ben, seus questionamentos, suas decisões, e em especial, suas ações quase sempre conturbadas, mas com o decorrer do tempo ele vê sua vida tomando rumos diferentes.

O crime fica em segundo plano, então não espere encontrar um suspense acerca do assassinato, na verdade descobri a identidade do assassino é bem fácil.

Os capítulos curtos fazem a leitura se tornar mais ágil, e embalada por flashes back dão um toque todo especial a narrativa.

T. Greenwood não criou uma trama cheia de ação ou surpresas, nada impressionante, ela criou um relato do cotidiano, leve, atraente, sobre a vida, a família, decisões, e com uma narrativa que cativa o leitor.

O final pode desagradar alguns leitores, a meu ver a autora finalizou a obra com um desfecho adequado, e justo. 



               


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like