myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 20 de março de 2012

O Preço de Uma Lição (Frederico Devito e Rogério Mendonça)

, , , , 0










Livro: O Preço de Uma Lição
Autor: Frederico Devito e Rogério Mendonça
Nº de páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -
Nota: 2/5









Eu sempre achei difícil falar sobre livros que são surpreendentes, que gostamos muito da leitura, mas é tão difícil quanto, senão mais, falar sobre um livro o qual a leitura não foi positiva. 



A trama gira em torno de um garoto, que não tem nome, portanto, vamos nos referir a ele como “personagem”, logo de início vemos ele na escola e a criação de uma amizade, um quarteto entre ele, um rapaz e duas garotas, que se tornam grandes amigos, o quarteto 21.

Durante o decorrer da história vemos a relação entre esses personagens desenvolvendo, e os caminhos que cada um vai tomando.

Acompanharemos toda a trajetória do personagem, cada detalhe de sua vida amorosa e profissional, sua família fica na periferia dos acontecimentos.

Cada relação é detalhadamente contada e vemos os sucessos e insucessos amorosos de nosso “personagem”, ele é detentor de uma “atração fatal”.

Ainda temos uma personagem feminina que é amplamente abordada, na verdade ela é a apoteose de nosso “personagem”, Juliana.

O livro gira em torno disso, não vemos nada de surpreendente sendo desenvolvido, o personagem é contraditório e irritante em alguns momentos.

Os personagens são construídos de forma um tanto quanto artificial, a perfeição é algo em voga nesse livro.

Durante minha vida inteira, fui a pessoa com quem todos vinham

conversar, pedir opiniões. Eu fazia teatro, sempre era o personagem mais 

marcante e lembrado. Escrevi uma redação em meia hora, e meu coordenador
fez questão de abrir uma exceção a encaixa-la no projeto, redação
que foi aplaudida.

O livro conta com 366 páginas, a trama acaba ficando enrolada e a leitura cansativa, as vezes forçada, talvez se o livro tivesse um número menos de páginas poderia ter sido uma leitura mais agradável.

A narrativa é talvez o ponto positivo do livro, mas em alguns momentos peca nas repetições.

O final foi melhor do que eu esperava, digamos que os acontecimentos nos levam a crer em um determinado desfecho, que felizmente não ocorre. 

A trama é permeada por um romance exagerado, amor a primeira vista não é um problema aqui, e vemos diálogos cheios de sentimentalismo, fatores que foram decisivos para minha negativa em relação ao livro.

Personagens sem grandes atrativos, uma trama clichê, sem novidades fazem de "O Preço de uma Lição" uma leitura nem tão interessante.

Contudo o que melhor que tirar nossas próprias conclusões, para tal em breve vocês poderão concorrer ao kit de O Preço de Uma Lição, aguardem.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like