myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Natal de Poirot (Agatha Christie)

0









Livro: O Natal de Poirot
Autor: Agatha Christie
Nº de páginas: 223
Editora: Nova Fronteira
Série/Saga:  -
Nota: 4/5









De volta com um dos mais famosos detetives de todos os tempos, Agatha trás Hercule Poirot para solucionar mais um crime obscuro.

O poderoso Simeon Lee é um homem rico, mas já encarquilhado pela idade, contudo ainda possuidor de presença forte e personalidade detestável. O velho resolve reunir a família para celebrar o natal. Ele convoca todos os familiares, os três filhos casados e suas esposas e um que estava viajando pelo mundo, bem como uma neta que ele nunca tinha visto, e um filho de um velho amigo que apareceu eventualmente.

Com todos reunidos, uma tragédia marca todos na véspera de natal, um barulho no quarto do velho faz todos irem descobrir o que havia acontecido. Quando todos chegam ao quarto eles se deparam com uma cena estarrecedora, o velho havia sido assassinado, degolado, e uma grande quantidade de sangue estava por todo o quarto.

Ninguém sabe quem matou o homem, a porta estava trancada, um mistério se põe entre os familiares e empregados, os motivos para o assassinato vão desde vingança ao desejo pela polpuda herança.

- Os moinhos de Deus moem devagar, mas moem finíssimo... - mumurou Poirot.
- Os moinhos do demónio seria mais adequado! - resmungou Sugden. - Não havia em Simeon Lee nada que se dissesse benza-te Deus. Era um daqueles indivíduos que pareciam ter vendido a alma ao Diabo e gostado do negócio! E ainda por cima era orgulhoso, orgulhoso como Lúcifer! 

Mas felizmente durante esse período o sagaz Hercule Poirot estava presente na cidade, e agora esta encarregado de ajudar a solucionar o misterioso assassinato.

Agatha nos apresenta uma trama intrigante, vários suspeitos, com vários motivos para cometer o crime, uma série de interrogatórios e conversas acaba por deixar o leitor ainda mais curioso e confuso.

Contudo por mais obscuro que um crime seja, o inteligente Poirot é um detetive competente, e como sempre tem uma solução para o caso, que com certeza vai impressionar o leitor.

Uma leitura rápida, fácil e intrigante. Agatha é uma autora que vale a pena conhecer.



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like