myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eu, Alex Cross (James Patterson)

, , 0









Livro: Eu, Alex Cross
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série/Saga:  Alex Cross
Nota: 4/5









James Patterson chamou minha atenção para suas obras assim que li "O Dia da Caça", livro que antecede o lançamento de "Eu, Alex Cross", a narrativa ágil do autor, juntamente com personagens bem caracterizados rendeu uma leitura agradável, e nesse livro não foi diferente, Patterson sabe o que faz.

O detetive Alex Cross recebe um telefonema do seu chefe durante a comemoração do seu aniversário, a notícia é estarrecedora, a sobrinha do detetive, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada, seu corpo fora encontrado esmigalhado.

A notícia deixa o detetive em polvorosa, ele não tinha contato com Caroline, mas mesmo assim ele se sente na obrigação de descobri o que aconteceu. Em meio a suas investigações, logo de início, ele descobre que sua sobrinha estava envolvida com prostituição, e algo ainda mais obscuro se encontra por trás da morte da jovem.

As investigações levam Cross para um caminho delicado, ele descobre a existência de uma boate privada, onde sua sobrinha possivelmente trabalhava, mas esse caminho o leva a um terreno perigoso, essa boate era frequentada por pessoas importantes, e talvez ele possa estar mexendo em um vespeiro.

O caminho vai se tornado cada vez mais complexo com o andar da investigação, e Alex está terminantemente decidido a ir até o fim, o FBI se envolve no caso e a cada passo as coisas ficam mais interessantes.


E para deixar as coisas ainda mais difíceis, Nana,a avó de Cross, está com problemas de saúde, e ele tem que encarar uma instigação das mais delicadas. 

James Patterson é um autor que consegue prender minha atenção, sua escrita fácil, os capítulos curtos, e uma narrativa permeada de ação, tornam sua leitura intrigante.

O suspense existe no livro, mas ação é algo constante, a velocidade dos acontecimentos tornam a leitura rápida e agradável.

A única coisa que me incomodou foi à minha ordem de leitura, em alguns momentos vemos referência a episódios que se passaram em outras obras, o que não compromete o entendimento da trama, mas ainda assim é incômodo.

Para os fãs de uma trama cheia de ação, e apreciadores de romance policial, James Patterson é leitura mais que recomendada.

O livro também será adaptado para o cinema, com direção de Rob Cohen, e terá o ator Terry Perry, no papel de Alex Cross, que outrora fora por Morgan Freeman em “Beijos que Matam” e “A Teia da Aranha”.  A previsão é que o lançamento ocorra ainda esse ano. 


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like