myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 22 de março de 2012

72 Duas Horas Para Morrer (Ricardo Ragazzo)

, , , 0










Livro: 72 Horas para Morrer
Autor: Rodrigo Ragazzo
Nº de páginas: 234
Editora: Novo Século
Série/Saga:  -
Nota: 4/5
Skoob









As resenhas que li sobre esse livro me levaram a crer que eu encontraria uma obra eletrizante, cheia de suspense e surpreendente. E tenho que dizer que todos esses pontos estão presentes em 72 Horas Para Morrer.

Já no início do livro somos levados a uma situação tensa, Agatha, namorada do delegado Júlio Fontana, foi sequestrada, seu carro foi encontrado abandonado e apenas um recado foi deixado para o delegado.

Muitas pessoas teriam motivos para tentar atingir Júlio, ele tem uma lista grande de inimigos. Ele não tem a menor ideia de onde sua namorada possa esta, e só uma certeza, a vida dela corre sério perigo, bem como das demais pessoas próximas a ele.

A narrativa gira em torno desses acontecimentos, um Serial killer tentando de qualquer maneira atingir o delegado, e não medindo esforços para tal.

Dizer que Júlio tem um temperamento explosivo seria efemeridade, ele faz coisas que não condizem com sua posição, ele é inconsequente, impetuoso e arrogante.

Ainda vemos o desenrolar de uma relação difícil entre o delegado e a filha, que passou a ter problemas com ele após a morte da mãe. E também a desconfiança que paira sobre um antigo desafeto de Júlio.

As mortes são um detalhe a parte, o requinte, a crueldade são impressionantes.

A obra começa em um ritmo excelente, mas em um certo momento começa o desenrolar de uma história paralela, que mesmo sendo interessante, a trama acaba perdendo um pouco foco.


Ragazzo criou uma trama entremeada por suspense e mistério, ele vai deixando pistas que nos permite conjecturar um possível final. 

O final é sem sombra de dúvida imprevisível, mas tem o acréscimo de um elemento que não me agradou muito, mas que leva a um final, indubitavelmente, surpreendente.

Mas esse com certeza é um livro que recomendo, em especial para os leitores de romance policial, só esperem um final no mínimo diferente. 

Confira o book trailer:


                         


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like