myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pacto Secreto (Eliane Quintella)

, , 0









Livro: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Nº de páginas: 360
Editora: Novo Século
Série/Saga:  -
Nota: 3/5








Valentina, também conhecida como Tina, é uma mulher bem resolvida, milionária, bonita, e ama sua família acima de tudo.

Mas um trágico acidente leva sua vida a tomar um rumo tortuoso, sua irmã gêmea , Sara, ficou paraplégica após sofrer um acidente a cavalo. Valentina estava com a irmã no momento da tragédia, e ela se culpa pelo que aconteceu com a irmã.

Após o acidente, Valentina vê sua família entrando em desespero, ela se tornou quase uma reclusa, sua mãe tenta ser forte, a irmã perdeu o brilho. A invalidez da irmã tinha afetado a família de uma forma preocupante.

Depois de pedir muito a Deus que ajudasse na recuperação da irmã, que já havia sido desacreditada pelos melhores médicos que o dinheiro podia pagar, Valentina se vê recorrendo ao Diabo, em uma medida desesperada de salvar a irmã, e tirar a família da situação delicada que se encontrava.

A resposta não foi imediata, mas quando Valentina decidi sair com suas amigas e ir a um bar, ela se encontra com um homem, pelo qual ela se vê rapidamente atraída, mas esse não era um simples homem, e sim um enviado, incumbido da missão de lhe apresentar os termos de um pacto com o Diabo, sendo que uma vez assinado o pacto Valentina poderia fazer o pedido que quisesse. Essa parecia ser a solução de seus problemas, mas um preço seria cobrado, e Valentina não sabia se estava disposta a pagar por ele.

Valentina empreende uma verdadeira caça a informações sobre o tal pacto, de forma a deixar clara qualquer questão que não tivesse sendo adequadamente evidenciada pelo enviado.

Ela descobrirá coisas importantes, e a decisão sobre assinar ou não o pacto é algo que ela terá de decidir, se quiser salvar a irmã.

Com o decorrer dos acontecimentos, a autora nos apresenta um suspense intrigante, coisas relevantes se escondem por trás da assinatura desse pacto, e segredos ainda estão velados.

A autora mostrou algo diferente, gostei da abordagem do assunto, Eliane não se restringe apenas ao suspense, ela trata de questões mais profundas em sua obra, filosóficas.

Gosto de estórias originais, e consegui encontrar originalidade em Pacto Secreto, a autora nos apresenta uma estória interessante, e somos levados ao decorrer da trama pela questão da assinatura ou não do pacto.

Mas a autora reserva algo mais para o leitor, existem questões mais profundas em torno desse pacto.

Valentina é uma personagem interessante, inteligente, decidida e forte. Aprecio esse tipo de personagem. Mesmo que em alguns momentos, suas lamentações se tornem de tal forma recorrentes que pode incomodar o leitor.

Pacto Secreto é um livro para leitores que tem uma mente aberta, em determinados instantes vemos alguns princípios religiosos sendo questionados, o que pode ser visto com certo com incomodo por alguns leitores.

Eliane brinda o leitor com uma estória original e bem trabalhada, um final que reservas surpresas, e que deixa o leitor curioso pela continuação.

Confira o Book Trailer 


  


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like