myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Mirante (Michael Connelly)

, , 0









Livro: O Mirante
Autor: Michael Connelly
Nº de páginas: 196
Editora: Suma de Letras
Série/Saga:  -
Nota: 3/5











O detetive Harry Bosh se vê diante de um novo caso, um homem foi encontrado morto no mirante de Mulholland drive.

O que era um simples caso de assassinato toma proporções maiores quando as investigações mostram que uma grande quantidade de césio, um material radioativo, ao qual a vítima tinha acesso, desapareceu.

Bosh e os agentes federais ficaram em silêncio. Uma sensação de terror quase palpável pairava no ar do laboratório de oncologia.Haviam acabado de confirmar que Stanley Kent tirara 32 cápsulas de césio do cofre na Saint Agatha’s e que muito provavelmente as pusera nas mãos de gente desconhecida. Esses desconhecidos foram os que o executaram no mirante de Mulholland.

Assim o que era um caso do departamento de homicídios recebe a interferência direta do FBI e passa a ser questão de segurança nacional.

Sendo assim Bosh terá de trabalhar com o FBI para solucionar o caso, e entre seus novos parceiros ele contará com a presença de Rachel Walling, sua ex-amante e um caso mal resolvido.

Bosh terá de lidar com a competição entre as autoridades regionais e federais, e fazer jogo duro com o FBI para não ser tirado da jogada.

Uma corrida contra o tempo é colocada em ação, a possível ameaça de um atentado terrorista deixa os investigadores em polvorosa, embalada por uma forte rivalidade entre os federais e Harry Bosh.

Harry Bosh é o tipo de detetive precipitado e que não se prende as normas, pelo contrario ele comumente as burla, impetuoso, esperto e com uma língua solta. Coisas que em alguns momentos o tornam irritante, mas no geral ele surpreende.

O livro possui uma narrativa rápida, o autor não se perde em devaneios e se concentra na investigação, o que torna a leitura muito mais fácil e rápida.

A história começa como algo previsível, mas começa a tomar rumos diferentes no decorrer do seu desenvolvimento.

A tradução do livro não me agradou, é muito comum encontrar uma série de gírias nos diálogos, o que me incomodou.

Os acontecimentos de O Mirante ocorrem após os relatados no livro Echo Park (resenha AQUI), e em alguns casos o autor faz referência a esse livro, contudo o entendimento da história não fica comprometido com essas citações.

Para os fãs de literatura policial, Michael Connelly, é uma leitura obrigatória.

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like