myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ladrões de Elite (Ally Carter)

, , 0








Livro: Ladrões de Elite
Autor: Ally Carter
Nº de páginas: 240
Editora: Arqueiro
Série/Saga: Ladrões de Elite
Nota: 3/5







Estava curioso para ler esse livro há algum tempo, as críticas positivas endossaram minha vontade de ler a obra, adolescentes com mentes brilhantes e criminosas me remetem a outra série, Artemis Fowl, era impossível não comparar, mas são leituras, totalmente, distintas.

Katharina Bishop, ou, simplesmente, Kat, é uma garota inteligente que vem de uma família que tem renome no mundo do crime, especificadamente, no roubo de obras de arte.

Mas a garota resolveu mudar de vida, e tentar a possibilidade de uma vida normal, sendo assim ela parte para uma escola nos EUA, mas a sua nova vida não dura muito tempo, em um pequeno intervalo de tempo ela é acusada de cometer uma infração e, por conseguinte, é expulsa da escola.

Kat descobrirá que tudo isso não passou de uma tramóia de seus amigos, foi preciso retirá-la da academia e lhe passar uma informação importante, seu pai, um dos ladrões de arte mais versados em sua área, está sendo acusado de roubar 5 obras de arte de valor inestimável de um poderoso bandido italiano, Arturo Taccone.

Segundo o pai de Kat, ele não foi o responsável pela “infração”, mas Taccone tem total certeza de que ele é o único culpado, assim ele resolve dar 13 dias para que seus quadros sejam entregues, caso contrário as conseqüência para o pai de Kat serão nefastas.

Dada a gravidade da situação Kat, juntamente, com Hale, um garoto bilhonário, que a muito tempo é quase um membro da família, Gabrille a bela prima de Kat, e mais alguns companheiros.  Esse grupo tem um objetivo, resgatar as obras e livrar o pai de Kat de um possível sinistro por parte de Taccone.


Mas o desafio que os espera é maior que eles esperavam, eles vão descobrir que recuperar essa obra está em um nível altíssimo de dificuldade, nenhum ladrão em sã consciência se atreveria a realizar tamanha façanha, mas esse grupo está determinado a cumprir o objetivo, e não há sistema de segurança no mundo que irá detê-los.

Baseados nessas premissas, Ally Carter decorre sobre as aventuras que se seguiram na estória, e leva o leitor para viajar por diferentes lugares na Europa, a narrativa da autora é agradável, já os personagens não conquistaram minha simpatia, achei Kat um tanto superficial, Hale ainda chama a atenção com sua personalidade, Grabielle é metida, mas também muito inteligente.


A editora fez um trabalho muito bom com a diagramação, os capítulos tem detalhes gráficos bem agradáveis aos olhos.


Um detalhe que pode vir a incomodar, é o fato de os personagens não passarem de adolescentes desempenhando uma função de adultos, particularmente, achei que isso deu um toque mais interessante ao livro. 

A obra tem uma narrativa rápida, sem muita enrolação, a autora criou uma trama divertida, mas infelizmente, o livro não conseguiu prender minha atenção, talvez meu pecado foi achar que encontraria em Kat um Artemis Fowl feminino, mas acho que a série tem potencial e pretendo ler a seqüência.



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like