myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comando Tribulação (Tim LaHaye, Jerry B. Jenkins)

, 0



Após os acontecimento de Deixados para Trás, no qual milhares de pessoas desapareceram, que recebeu entre várias explicações, o arrebatamento por parte dos cristãos. Temos o segundo volume da saga, Comando tribulação.

O mundo esteve sob o caos depois dos desaparecimentos, mas as coisas estão voltando ao “normal”, só que a uma iminente nova ordem mundial, sob a égide das Nações Unidas, e Nicolae Carpathia ascende como líder desse novo mundo.

Depois das conspirações que aconteceram no primeiro livro, Carpathia é o novo secretário geral da ONU, e o mundo acredita que ele tem tudo para ser o novo líder mundial e encaminhará a humanidade para um período de paz.

Mas, também temos nesse livro o fortalecimento do recentemente formado, Comando Tribulação, que conta com o pastor Rayford Steele e os recém convertidos, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele. Eles sabem que o Anticristo está se fortalecendo, e que é necessário se preparar para o que esta por vir, para os anos de tribulação, quando as pessoas vão sofrem e perecer.

Eles têm buscado a cada dia compreender a bíblia e prever o que virá, mas também tentam converter o maior número de fiéis o possível.

O início do primeiro ano de tribulação está por vir, isso tem ligação direta com Israel, e o Comando Tribulação está ligado com esse acontecimento, além do mais o anticristo mostra que está disposto a dominar tudo e todos, o comando tribulação é só uma das formas de oposição que estão surgindo, o mundo começa a perceber a reais intenções do Secretário geral.

Eu sinceramente esperava mais desse livro, as coisas andaram de forma bem lenta, mesmo com surgimento de novos personagens, a intensificação das rivalidades, e mais, o início do período de tribulação, esses acontecimento tem sua relevância, mas não foram o bastante para me manter interessado no livro, em certos momentos a leitura fica monótona e difícil.

Mas uma coisa é fato, Carpathia se torna um personagem bem mais interessante.

Mesmo com esses pontos negativos, eu acho que essa série ainda tem muito para evoluir, e acredito que lá para o quarto volume as coisas se tornem realmente interessantes.


Série Deixados Para Trás
1 - Deixados Para Trás
2 - Comando Tribulação 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Capa do livro The Song of Neptune

0


O autor Rick Riordan anunciou hoje em seu blog a capa do livro The Song of Neptune, continuação de O Herói Perdido.

A previsão para lançamento nos EUA é para 4 de outubro, para o Brasil ainda não há previsão.


Achei essa capa super legal, e com certeza vou querer ter o livro na minha estante.

E vocês o que acharam?

Link do post na integra: The Son of Neptune cover revealed!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

LIVRO DIGITAL SERÁ DISCUTIDO EM ENCONTRO DE ESCRITORES NESTA QUINTA-FEIRA

0



A terceira edição do Escritores de Quinta terá como foco as várias formas de distribuição do livro digital



Levando-se em conta as diversas plataformas, dispositivos e suportes para a criação e propagação da produção literária nacional, o Escritores de Quinta, encontro literário realizado mensalmente pelo Sesc Pinheiros, elegeu como temática do seu terceiro encontro um assunto de vanguarda: ebook reader e livros digitais.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pré-Vendas

0









A Confissão 

O novo livro de Grisham A Confissão traz uma luta judicial para tirar do corredor da morte um astro local de futebol acusado injustamente de ter raptado, violentado e matado uma líder de torcida. O verdadeiro assassino, que tem um tumor inoperável no cérebro, confessou o crime. Porém, ele terá convencer advogados, juízes e políticos.

Especializado em defesa criminal e processos por danos físicos, John Grisham narra, neste livro, a história de Donté Drumm. Condenado por um crime que não cometeu. Como o cronômetro acelerado para a sua execução, John vê seus últimos minutos de vida nas mãos do verdadeiro assassino e dos trâmites do sistema judiciário. Sensível e realista, a trama chega às livrarias brasileiras acompanhada da reedição da obra completa do autor, em novo e sofisticado projeto gráfico.

Este livro está traduzido em mais de 30 idiomas e soma mais de 275 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A trama chega às livrarias brasileiras acompanhada da reedição da obra completa do autor, em novo e sofisticado projeto gráfico. Clássico dos tribunais: ninguém mantém o leitor em suspenso melhor do que John Grisham. 
Editora: Rocco
Autor: John Grisham
Número de páginas: 480





O Homem de Beijing
Em um povoado do norte da Suécia, dezenove pessoas são assassinadas por um psicopata cruel e metódico, que antes de mutilar as vítimas com uma grande lâmina as amarra e submete a demorados tipos de tortura. Lendo por acaso os sobrenomes das vítimas nos jornais, a juíza Birgitta Roslin suspeita que os crimes estejam relacionados ao passado de pessoas muito próximas, e passa a investigá-los por conta própria.

A juíza distrital Birgitta Roslin vive e trabalha em Helsinborg, sul da Suécia, região próxima aos cenários enevoados em que Shakespeare ambienta a tragédia de Hamlet. Embora cansada, devido ao excesso de casos em julgamento, e exasperada com a infindável crise no casamento com Staffan, um calado condutor de trens, não pode reclamar da vida confortável de que ela e sua família podem desfrutar, após um começo difícil.

A heroína do novo romance de Henning Mankell possui uma inteligência analítica certamente comparável à do inspetor Kurt Wallander. No entanto, a inexperiência em casos criminais de grande envergadura logo coloca sua vida em grande perigo. Ligando o assassinato das dezenove vítimas inocentes ao rastro de fome, tortura e morte deixado pelo imperialismo ocidental no século XIX, a trama de O Homem de Beijing estabelece conexões inauditas com a política internacional da atualidade. Distribuída entre quatro continentes, a narrativa desafia as convenções do gênero policial, conduzindo a um vertiginoso labirinto de referências históricas, culturais e geopolíticas. 
Editora: Companhia das Letras
Autor: Henning Mankell
Número de páginas: 512





Ladrões de Elite 
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir.

Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 
Editora: Arqueiro
Autor: Ally Carter
Número de páginas: 240




Insaciável
Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação... e também muito sedutor. 
Editora: Galera
Autor: Meg Cabot
Número de páginas: 504




_________________________________________________________

Os três primeiros livros me chamaram a atenção, mas especialmente o livro Ladrões de Elite, que me deixou curioso, tinha passado despercebido por ele, mas depois de ver a sinopse pretendo lê-lo.

E vocês o que acharam?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Caixa de Correio 11

0



Fiquei um tempo sem fazer esse post na esperança de que chegassem mais coisas, mas não chegaram, a caixa de correio de hoje ta bem pequena, mas não menos interessante que as demais.


Amanhã, quando a guerra começou  (John Marsden) – Li resenhas bem legais acerca desse livro, e estava curioso pela leitura, contudo tava difícil encaixar ele ma lista de compras, mas felizmente participando de um sorteio do blog Ler e Almejar, tive a sorte de ser o ganhador. Já li o livro e é bem legal, em breve resenha.



Fora da Lei (Angus Donald) – Primeiramente sou um fã de Robin Wood, portanto desde o lançamento desse livro fiquei super curioso para lê-lo. E depois de ler resenhas eloqüentes acerca da história esse livro entrou na lista de prioridades. Estou ansioso para lê-lo.

sábado, 14 de maio de 2011

Maze Runner – Correr ou Morrer ( James Dashner)

, , , 0





Esse foi um livro que a primeira vista não me chamou a atenção, apenas um livro de capa legal, mas acabei percebendo que as resenhas apontavam um livro diferente do que eu pensava, essas resenhas alegavam um enredo mais interessante, tenso. Sendo assim decidi ler, Correr ou Morrer, e posso afirmar, não poderia ter tido surpresa melhor.

Thomas acorda dentro de uma caixa metálica em movimento e não se recorda de nada, a não ser o seu nome, mas apenas isso, o resto são fleches de uma vida que ele não conhece.... mas a caixa finalmente para, e quando sai ele se depara com um grupo de garotos, e apenas garotos, totalmente desconhecidos, que se auto-denominaram, clareanos, e Thomas é o mais novo clareano, e descobre que a cada trinta dias chega um novo garoto.

Ele se vê em lugar totalmente desconhecido, a vida é difícil, todos os garotos lutam para de alguma forma tentar sobreviver e sair desse lugar, que eles não sabem ao certo o que é, e porque estão lá.

A clareira, ambiente onde eles vivem, é um lugar diferente, que se encontra cercada por enormes muros que se fecham todas as noites, e além desses muros a um labirinto indecifrado, que é habitado por criaturas terríveis, cruéis, pérfidas, os verdugos, e os clareanos ocupam o topo da cadeia alimentar desses monstros.

Thomas consegue fazer um amigo, Chuck, um garoto esquisito, mas legal, contudo ele também faz inimigos. A chegada de Thomas trás uma onda de mistério a clareira, como se já não tivesse mistérios o suficiente. Mas tudo fica mais complicado quando antes dos trinta dias chega um novo membro a clareira, só que desta vez é uma garota, e ela trás uma mensagem, tudo vai mudar, e ela é a ultima.

Esse acontecimento inesperado coloca os clareanos em alvoroço, e suspeitas se levantam.
Suspense e mistério ocupam o topo da receita do autor, a trama é atraente, a narração empolgante, os personagens carismáticos, e respostas são um sério problema, o autor faz o leitor sofrer.

O autor mantém o suspense até a ultima linha do livro, esse é daqueles que você termina, mas fica uma aura palpável de mistério e dúvidas que precisam urgentemente ser esclarecidas, portanto eu estou super ansioso pela continuação.

Para quem quer fugir do sobrenatural, mas quer suspense, ação, mistério, e uma leitura super interessante, leia Correr ou Morrer. 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Próximos Lançamentos

4





Editora: Bertrand Brasil
Autor: HENRI LOEVENBRUCK
Número de páginas: 504









Uma história de fazer durar o prazer até a última gota de tinta!

Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico. Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa. 
Pela sinopse parece ser bom, o que vocês acharam?


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Meme Leitor Consciente

7



Esse meme foi indicado pela Rafaela do blog Booksworld. Obrigado pela indicação.


   
   1.  Por que entre tantas atividades você prefere ler?

Porque eu encontro na leitura um mundo diferente do qual eu posso encontrar em outras atividades, eu viajo para lugares diferentes, conheço personagens diferentes, e encontro estórias que só eles podem me proporcionar, muito mais que um amigo, pra mim o livro é um complemento.

   2.  Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet, muitos lêem por ela)?

Não gosto de ler na internet ou outros meios virtuais pelo simples fato de que é incomodo, desagradável, e não consigo assimilar o conteúdo com a mesma facilidade. Mas outro ponto que pesa é que, não sei explicar, mas é bom ter o livro impresso em mãos. Se não posso comprar, simples, não leio.

   3.  Por que comprar livros?

Primeiro porque é gratificante, eu como bom bibliófilo sinto a necessidade de tê-los, é muito prazeroso comprar livros. Sem falar que é um investimento em capital humano.

   4.  De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?

Acho que vem da infância, desde pequeno eu recebia livros de presente, então foi um habito que se desenvolveu com naturalidade, mas sim os blogs literários têm a sua parcela de importância, mesmo porque me tornei um leitor mais assíduo a cerca de 3 anos, depois de Harry Potter.

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?

Leio aquilo que me interessa, independente de estar na moda, ou não.

   6.  Ler um livro atrás do outro faz bem?

É relativo, mas no meu caso sim, faz bem, é raro eu terminar um livro e não ir direto para outro, deixo para refletir em horas mais oportunas, afinal, tempo é leitura.

   7.    Indique blogs amigos para responder o Meme e AVISE-OS.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Megapromoção POLÍGRAFOS‏

3



A editora Andross está com uma Megapromoção. Concorra a 10 livros do autor Sérgio Pereira Couto.

Para participar basta acessar o blog Grupo Polígrafos, preencher o formulário e indicar o blog Sempre Lendo.

Participem!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Guerra dos Tronos ( George R R Martin)

, , , , 8



O autor americano, George R R Martin, tem sido amplamente aclamado como o novo Tolkien, sua obra tem tido grande repercussão, se tornou uma série da HBO, e tem tido críticas muito positivas. Eu não poderia deixar de conferir essa obra que tem sido origem de resenhas entusiasmadas.


A Guerra dos Tronos é o primeiro volume da série As Crônicas de gelo e Fogo, que já conta com 4 livros publicados, sendo dois no Brasil.

Martin nos conta a história dos Sete reinos, de Westeros, desde a queda da família Targaryen, até a ascensão do atual rei Robert Baratheon, que com a ajuda de seu fiel amigo Eddard Stark, conseguiu tirar a déspota família real do trono.

Há uma grande expectativa nos sete reinos, pois o verão já dura 10 anos, e se diz que o inverno que esta por vir pode durar o mesmo período, o que é muito preocupante, as famílias estão inquietas, afinal como dizem os Stark, “o inverno esta chegando”, e para tal é importante consolidar as posições.

A trama é envolvida em teias de traições, interesses, adultérios, entre outras coisas nada lisonjeáveis. Duas famílias encabeçam a trama, os Stark e os Lannister.

A família Stark é uma das mais importantes do reino, outrora foram os reis do norte, atualmente são os protetores do norte. Eddard Stark é o senhor dessa família, um homem conhecido por sua honra, bravura, e seu censo de justiça, Ned como também é chamado, e pai de 5 filhos, Rob, o primogênito, Bran, Sansa, Arya e o bastardo Jon. 

Ned é amigo do rei, Robert Baratheon, e o antigo Mão do Rei faleceu, e Robert esta cercado de interesseiros, o cargo de Mão é de extrema importância, afinal é o braço direito do rei, sendo assim o senhor Stark é chamado para ocupar a posição do seu antigo amigo, que segundo suspeitas foi assassinado.

Eddard sabe que a corte é um lugar traiçoeiro, pois la é que o jogo de interesses ganha maiores proporções, e lá estão os Lannister, tida como a casa mais poderosa dos Sete Reinos e que a rainha, Cersei, é uma Lannister, além dos irmão da rainha Tyrion, um anão, e vergonha da família, e Jaime, O regicida, e Ned sabe o quanto eles aspiram ao trono

Mas o senhor Stark esta disposto a desvendar os segredos pelo qual seu velho amigo morreu, mas agora ele é a mão e isso também coloca em risco sua vida.

Quando Ned sai do norte em direção a corte ele leva consigo suas duas filhas, Arya, que não se caracteriza nem um pouco com a vida de dama, e Sansa que tudo tem para ser uma dama, seu filho bastardo Jon decide vestir o negro, isso quer dizer ir para a grande muralha, um lugar que guarda os sete reinos dos perigos que existem além da muralha.

Nesse jogo de poder temos o remanescente dos Targaryen, Daenerys (Dany) e seu irmão Vyseris, que a qualquer custo deseja reconquistar seu trono perdido, para tentar alcançar seu objetivo ele casa Dany com um rei Khal, Drogo, que lhe promete homens o suficiente para que ele recupere o trono dos Targaryen.

Os interesses se tornam mais evidentes, as famílias estão exaltadas, a corte está em alvoroço, “o inverno está chegando”, alianças estão sendo formadas, e todos querem mais poder. Tempos e criaturas tenebrosas estão à espreita.

Eu achei a A Guerra dos Tronos fascinante, o autor consegue criar uma trama envolvente, complexa e misteriosa, a estória deixa o autor com grande expectativa. Cada capítulo do livro é contado por um personagem diferente, assim conhecemos diferentes pontos de vista.

Tyrion é um dos meus personagens favoritos, despido de força, mas armado de perspicácia, um homem perigoso e astuto, mas Ned também é um personagem interessante que me chamou muita a atenção.

Martin não se prende a moldes, não pense que esse ou aquele personagem jamais irá cair ou morrer, ninguém, mas ninguém é tão importante para o autor, todo e qualquer personagem tem a cabeça na guilhotina e ele não hesita em liberar a lamina.

Surpreendentemente viciante, são quase 600 páginas de deleite, uma trama com poucos precedentes, uma fantasia e um épico de primeira linha. Não deixe de conhecer A Guerra dos Tronos.

Esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos, e a série tem tudo para ficar em pé de igualdade com a minha preferida.