myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011

0










A iniciativa para a retrospectiva nasceu no blog Pensamento Tangencial, achei a ideia bem legal,  pois nos faz refletir acerca das leituras que fazemos durante o ano, é bem divertido.

O livro infanto-juvenil que mais gostei:A Pirâmide Vermelha(Rick Riordan), os irmãos Kane são ótimos personagens, essa série do Riordan foi mais uma que conquistou minha simpatia.

A aventura que me tirou o fôlego: A Guerra dos Tronos (George R R Martin), o livro é ótimo, uma excelente leitura.

O terror que me deixou sem dormir: Infelizmente não li nenhum livro de terror esse ano.

O suspense mais eletrizante: Confie em Mim (Harlan Coben) o autor é um mestre do suspense, e essa obra exprime isso com sucesso.

O romance que me fez suspirar: Difícil, acho que nenhum romance me fez suspirar, mesmo porque não li muitos.

A saga que me conquistou: Com certeza As Crônicas de gelo e Fogo (George R R Martin), gostei bastante do 1º livro da série ( A Guerra dos Tronos) e essa série com certeza promete. Mas seria injusto elencar apenas uma série, Gone (Michael Grant) e Jogos Vorazes (Suzanne Collins), também merecem destaque pela sua qualidade.

O clássico que me marcou: A Terra Pura(Alan Spencer), esse livro é o mais  perto de um clássico que li, não esperava muito da obra, mas Spencer tem uma narrativa agradável, ajudado por uma estória interessante.

O livro que me fez refletir: Uma Vida Sem Limites (Nick Vujicic), uma estória interessante, e que acabou por me fazer refletir.

O livro que me fez rir: Sem dúvida foi, Qual Seu Número? (Karyn Bosnak), uma leitura muito divertida.

O livro que me fez chorar: Ainda não achei um livro que fizesse isso, e esse não foi diferente.

O melhor livro de fantasia: Novamente, A Guerra dos Tronos.

O livro que me decepcionou: O Vampiro Secreto(L. J. Smith) nunca tinha lido nada da autora, esse livro não me fez ter vontade de repetir a experiência, um livro com poucos atrativos.

O livro que me surpreendeu: Um Lugar Especial (Peter Straub), o livro é pequeno, mas excelente, primeiramente o subestimei, não acreditei que um livro com poucas páginas como esse poderia ser tão bom.

A frase que não saiu da minha cabeça: "Se você for tirar a vida de um homem, você deve olhar em seus olhos e ouvir suas palavras finais. Se você não puder fazer isso, então talvez esse homem não mereça morrer ." Lord Eddard Stark ( A Guerra dos Tronos)


O(a) personagem do ano: Lord Eddard Stark, ou, simplesmente, Ned, personagem do livro, A Guerra do Tronos. Mas seria injusto deixar de fora o sagaz, Tyrion Lannister, também personagem de A Guerra dos Tronos.

O casal perfeito: Archie Sheridan e Gretchen Lowel, do livro, Coração Ferido(Chelsie Cain), com certeza um casal diferente, um detetive e uma Serial Killer, isso sim é um casal bem interessante.

O(a) autor(a) revelação: George R R Martin. Mas tiveram outros excelentes autores esse ano, Harlan Coben, James Patterson, Suzanne Collins e Michael Grant, entre outros.

O melhor livro nacional: A Batalha do Apocalipse(Eduardo Sporh), um excelente livro nacional, e uma das melhores leitura de 2011.

O melhor livro que li em 2011: ummm, acho que é, A Guerra dos Tronos.

Li em 2011, 60 livros.

A minha meta literária para 2012 é: Esse ano foi bem produtivo, então tenho que marcar um meta acima desse ano, assim acho que 65, é minha meta para 2012, mas com a pilha de livros que tenho para ler, vou me emprenhar para exceder esse número.

Por fim, desejo a todos um feliz ano novo, e que 2012 seja um ano melhor que 2011!

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like