myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Dia da Caça ( James Patterson)

, , , 0








Livro: O Dia da Caça
Autor: James Patterson
Nº de páginas: 224
Editora: Arqueiro
Série/Saga: Alex Cross 








Estava curioso para ler uma obra do autor, e posso dizer que a primeira experiência foi muito agradável.


Alex Cross é um detetive experiente, e que já presenciou inúmeras cenas de crimes, mas o último o qual ele foi chamado para investigar o deixa atordoado, uma família inteira foi assassinada em sua própria casa, os indícios de violência são chocantes, e para piorar a situação, o detetive descobre que uma das vítimas foi sua namorada na época da faculdade.

Circulei lentamente os corpos mutilados, desviando das poças de sangue,
procurando pisar nas partes secas do assoalho sempre que possível. As incisões
não pareciam seguir nenhum padrão e, pensando bem, os assassinatos também não.

As evidências não deixam dúvidas de que o crime foi cometido por mais de uma pessoa, na verdade várias, e ao que tudo indica havia garotos participando da ação.

Dada a crueldade e relação da vítima com Alex, ele decide assumir a causa como um desafio pessoal, e a partir daí empreende uma caçada em busca do criminoso.

Alex descobre indícios sobre o assassino e realiza uma caçada ao criminoso, contudo o assassino é esperto e parece sempre se adiantar as ações do detetive.

Outra família é brutalmente assassinada, e Cross descobre que o assassino foi para a África, e contra os pedidos de sua família, ele decide partir rumo ao continente desconhecido em busca de seu assassino, que é mais conhecido como Tiger.

Agora Cross abandonou sua zona de conforto, e deixou seu ambiente de caça, ele está no terreno do inimigo, resta saber se ele será a presa ou o predador. E suas preocupações serão maiores que apenas procurar Tiger, ele está na África, e as leis que ele conhece não são seguidas nessa região.

James conseguiu prender minha atenção com esse livro, a estória foi muito bem arquitetada, e os acontecimentos acontecem como uma velocidade impressionante, às vezes parece que se atropelam, o que pode incomodar alguns leitores, mas que torna a leitura do livro extremamente rápida e interessante.

Uma palavra pode definir O Dia da Caça, eletrizante.

Alex Cross conquistou minha simpatia, ele é inconseqüente, descuidado, mas corajoso, inteligente e de uma determinação inabalável.

Com uma narração inflamada, assassinatos macabros e ainda proporcionando uma viagem pela África, não que seja agradável rs, James consegue fazer de O dia da Caça uma excelente leitura. 
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like