myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gone – O Mundo Termina Aqui (Michael Grant)

, 0








Livro: Gone - O Mundo Termina Aqui
Autor: Michael Grant
Nº de páginas: 515
Editora: Galera Record
Série/Saga:  Gone
Nota: 5/5







Ficção cientifica é um gênero que até pouco tempo não estava entre minhas preferências, mas minhas ultimas leituras tem provado que é um tipo de leitura, extremamente, agradável.

Gone foi mais um livro que veio reforçar essa afirmação, estava curioso para ler o livro há algum tempo, as criticas sobre o livro eram sempre positivas, e devo dizer que há justificativa para esse positivismo, o livro é ótimo.

Tudo começa em um dia de aula que era para ser como qualquer outro, até que em uma sala de aula o professor, simplesmente, desaparece, sem qualquer fantasia a mais, ele estava ali, e no segundo seguinte não estava. Mas as coisas são mais surpreendentes, não só o professor sumiu como também todas as pessoas com mais de 14 anos desapareceram, sobraram apenas crianças e pré-adolescentes, e uma parece intransponível separa eles de qualquer outra coisa, eles estão reclusos em uma cidade. 

Em meio ao caos que se instala, vemos alguns personagens ganhar vulto, e Sam, um garoto tímido, discreto, mas que sempre está disposto a ajudar e tomar as decisões nos momentos difíceis começa a tentar organizar alguma coisa em meio a balburdia de crianças. Ele ainda poderá contar com ajuda de seu amigo, Quinn, um garoto meio maluco e sarcástico, e também ele terá o apoio de Astrid, uma garota bonita e inteligente, que sabe quase tudo. Esses são apenas alguns dos muitos personagens que compõem a obra.

Nesse novo cenário as coisas vão ficando cada vez mais complexas, afinal, como crianças poderiam coordenar uma cidade, e as tentativas para que isso ocorra são tensas. E não bastasse essa série de problemas, coisas estranhas estão acontecendo, os animais estão assumindo formas estranhas, mas essa será a menor das preocupações.

Michale Grant criou uma estória, indubitavelmente, interessante, as 515 páginas que num primeiro momento podem intimidar alguns leitores, acabam por ser pouco ao decorrer da trama.

Os personagens são um detalhe em especial, profundos, com seus dilemas, dificuldades, acabam por conquistar o leitor, e mais, a obra se destaca pela crueldade que o autor consegue incutir nas crianças, estamos falando jovens com idéias autoritárias e de uma capacidade de perpetrar atrocidades poucas vezes observadas.

O autor ainda arquitetou um mundo, diferente, muito bem planejado, e soube distribuir bem as suas peças. Suspense ainda é outro ponto presente na obra, no início de capa capítulo observamos um determinado tempo em regressão, a idéia do que acontecerá ao zerar dessa contagem torna a leitura eletrizante.

Mistério, suspense, personagens carismáticos e um mundo, minimamente, intrigante, são qualidades que Grant conseguiu agregar em sua obra de forma coerente.

Gone com certeza é uma leitura recomendada, mas claro, não sem algumas ressalvas, leitores que não tem estômago para violência desnuda podem ter algum problema com esse livro, mas se esse não é o seu caso, aproveite. 

Série Gone

Gone
Fome (lançado no Brasil)
Lies (demais não lançados no Brasil)
Plague 
Fear 
Light

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like