myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Julieta Imortal (Stacey Jay)

, , 0









Livro: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Nº de páginas: 207
Editora: Novo Conceito
Série/Saga:  -









A obra de William Shaskesper na qual é retratado o casal Romeu e Julita, é conhecida por muitas pessoas. Mas se você é uma dessas pessoas, esqueça essa versão, Stacey cria uma estória bem diferente, na “verdade” Romeu traiu Julieta, em troca da imortalidade.

Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amares de verdade,
Vocês os encontrarão, a corajosa Julieta
E Romeu, o desertor.

Cântico italiano medieval

Após o trágico acontecimento, no qual Romeu trai Julieta em prol da "vida" eterna, Romeu se alinha nas fileiras dos Mercenários, representantes das sombras, e Julieta se alia as Enfermeiras, representantes da luz e antagonistas dos mercenários.

Por 700 anos, entre uma e outra encarnação, Romeu e Julieta têm travado uma batalha, ela tentando unir casais apaixonados, e Romeu fazendo o possível para acabar com seus planos.

Mas as coisas ficam diferentes quando Julieta ocupa o corpo de uma nova garota, Ariel, uma jovem que tem grandes problemas, poucos amigos, e uma relação nada amistosa com a mãe.

E Romeu também veio em seu encalço ocupando o corpo de um rapaz, Dylan, que fará de tudo para infernizar os planos de Julieta.

Em meio a esse embate, Julieta conhecerá Ben, e coisas que não deveriam e não poderiam acontecem, e ela terá de se confrontar entre o que é certo, e qual é a sua tarefa.

O que me incomodou no livro foi um pouco da efemeridade com que surgem as relações, as coisas se tornam um pouco artificiais em alguns momentos.

A criação das forças confrontantes foi bem abordada, e a autora faz uma jogada interessante com o destino dos personagens.

Stacey cria uma trama interessante, essa foi minha primeira experiência com releituras, e devo dizer que foi bem positiva, a autora consegue chamar a atenção do leitor.  Os personagens foram muito bem tratados, Julieta é forte, esforçada, mas em alguns momentos irrita, ela tende a ignorar o óbvio. Já Romeu é mais perspicaz, inteligente e um tanto pérfido. Os demais personagens não deixam a desejar.

Para leitores que apreciam uma leitura rápida, com uma abordagem diferente, e que consegue unir um pouco de mistérios, suspense e uma boa dose de romance, Julieta Imortal será uma experiência minimamente agradável.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like