myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Serpente de Pedra ( Jason Goodwin)

, , 0







Livro: A Serpente de Pedra
Autor: Jason Goodwin
Nº de páginas: 296
Editora: Suma de Letras
Série/Saga:  -





Sou um fã incorrigível e declarado do gênero policial, e A Serpente de Pedra, é um policial histórico, duas coisas que gosto, porém achei esse livro muito histórico e pouco policial.

O Arqueólogo francês, Maximillian Lefévre, chega a Istambul de 1838, com um objetivo, descobrir o secular tesouro bizantino.

Em sua empreitada, Leféfre vai despertar o interesse de pessoas perigosas, e até mesmo uma sociedade secreta denominada, Hetira.

Após descobrir que se envolveu em uma situação arriscada, e descobrir que sua vida corre perigo, ele pede auxílio do eunuco Yashim, um aspirante a detetive.

Yashim decide ajudar Lefévre em uma fuga, contudo, o arqueólogo logo aparece esquartejado perto da embaixada francesa. Esse episódio expõe Yashim a uma situação delicada, ele foi à última pessoa a estar com a vítima, e, portanto, é o principal suspeito.

Ele terá de correr contra o tempo, para desvendar o mistério por trás do assassinato, e impedir que sua reputação seja maculada. Pessoas começaram a ser assassinadas, e o tempo de Yashim esta diminuindo.

O autor nos leva a uma viagem pelas ruas da Istambul do século XIX. A estória tem uma premissa interessante, no entanto, creio que o autor pecou em alguns pontos, ele deixa o mistério de lado por vários momentos e devaneia sobre questões que acabam por deixar a obra enfadonha, e faz o mistério perder a relevância.

Yashim é inteligente, mas, peca como investigador. A obra é interessante, imprevisível, e surpresas estão a espreita durante a leitura, com um bom final o livro é uma leitura válida.




O eunuco Yashim também pode ser encontrado em outra obra de Goodwin, A Árvore de Janízaros.

A Árvore dos Janízaros (Jason Goodwin)

Neste livro, uma série de crimes na capital turca, em 1836, indica que os Janízaros, tropa de elite do Império Otomano tomada pela corrupção e extinta dez anos antes, continuam a atuar clandestinamente. O eunuco Yashim Togalu é escalado para desvendar os crimes, usando sua rede de contatos no submundo. Com ótimo trânsito também no palácio presidencial, Yashim vai aos poucos descobrindo o elo entre as atividades dos Janízaros no passado e os assassinatos e roubos que preocupam a cidade.







Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like