myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Confraria (John Grisham)

, , , 0









Esse autor foi uma feliz experiência, depois de ler Tempo de Matar resolvi me aventurar por outras obras do autor, e até o momento não tenho do que me arrepender.

A Confraria é formada por três ex-juízes Hatlee Beech, Finn Yarber e Joe Roy Spicer, que foram condenados a prisão federal de Trumble, todos foram para lá por crimes variados, desde se apossar ao dinheiro de bingo, a “erros” na declaração do imposto de renda e crime culposo.

 Eles têm um papel importante dentro do presídio, resolvem pequenos problemas entre os presos, são os representantes da “ordem” dentro de Trumble. Mas não bastasse isso, eles precisavam de algo mais para ocupar seu tempo ocioso, então com a iniciativa do meritíssimo Spicer, eles colocam em prática o golpe Angola, que consiste em extorquir homossexuais, e eles contarão com a ajuda de seu advogado Trevor Carson, um advogado sem escrúpulos que decidiu participar da atividade criminosa.   

A CIA está preparada para interferir na briga pela presidência, eles precisam de um líder que apóie o setor bélico, que invista nas forças armadas e mantenha os EUA como uma nação bélica e militarmente poderosa, que deve ser, então eles decidem colocar na briga pela Casa Branca, Aaron Lake, um político desconhecido e com um passado limpo, um homem elegível, mas para alavancar a candidatura do senhor Lake  a CIA decide mostrar o quanto o mundo está perigoso, ou seja, promoção de atentados, e outras práticas escusas.

Duas histórias paralelas, de um lado ex-juízes bandidos, do outro a CIA buscando um candidato “belicoso”, quando essas duas cenas se encontrarem, as coisas ficarão muito interessantes.

Grisham novamente desempenha seu papel com qualidade, a trama é envolvente, o encontro das histórias é previsível, mas a partir a daí estória nos leva a um desfecho imprevisível, ele consegue prender a atenção do leitor, aborda temas variados, corrupção, assassinato, espionagem, suborno, ameaça, dentre outros, esse com certeza é um livro que merece a atenção do leitor.

A única coisa que achei que faltou no livro foi um pouco mais de páginas, para que o desfecho fosse mais esclarecido. Mas não foi um entrave dos maiores, sem sombra de dúvidas indico esse livro, uma obra inteligente.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like