myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pegasus e o Fogo do Olimpo (Kate O'Hearn)

, 0









Foram feitas algumas analogias entre esse livro e Percy Jackson, particularmente não gosto de comparações, mas em linhas gerais, creio que Pegasus e o Fogo do Olimpio deixa muito a desejar.

Esse é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra, da autora americana Kate O'Hearn, lançado pela editora LeYa.

O Olimpo estava em guerra com um inimigo inesperado e desconhecido, os Nirads, criaturas poderosas de quatro braços, em meio a toda a confusão que se instaurou, Pegasus foge para a terra, contudo ele é perseguido por um olimpiano, Paelen, um ser ambicioso, que tinha por objetivo roubar suas rédeas, mas ambos são atingidos por um raio.

Depois do acidente Pegasus cai no terraço de Emily, a garota fica impressionada com a criatura que ela encontra, e descobre que ele está machucado e precisa de ajuda, então ela decide lhe da toda a assistência que está a seu alcance, ela ainda contará com a ajuda de um garoto que é apaixonado pelo mitológico Pegasus, Joel.

Enquanto Pegasus teve toda a sorte, Paelen acaba caindo na mão de uma agencia secreta governamental, a qual crê que ele seja um alienígena, e ele será duramente interrogado.

Em meio a toda essa confusão o Olimpo está em ruínas, e Emily e Joel irão descobrir que Pegasus veio a terra com uma missão, encontrar a Chama que está na terra e que pode ser a salvação do Olimpo.

Durante essa aventura Emily, Joel, Pegasus e outras figuras terão de passar por grandes desafios em busca da Chama, para salvar o Olimpo e impedir a posterior destruição da terra.

Sabe aquela sensação de que você já leu isso em algum lugar, então, fui perseguido por essa impressão durante toda a leitura, a autora aborda a parte da mitologia romana, mas a estória não me convenceu, a narrativa é até leve, mas a trama é previsível e superficial, bem como os personagens, nenhum deles me chamou a atenção.

Considero esse livro uma leitura no máximo tranquila, e não mais que isso, ainda não sei se vou continuar a saga.

Mas, se você que uma leitura leve, sem complicação, leia! 
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION