myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Jogos Vorazes ( Susanne Collins)

, , , 0







Fazer resenha de Jogos Vorazes é algo um tanto quanto difícil, falar de um livro que foi adorado por quase todos os blogueiros, redeu resenhas entusiasmadas e animadoras, mas vamos lá.

A América do Norte foi dizimada por uma guerra, dos escombros surgiu um país, Panem, que é governado de forma tirânica por uma pequena parcela da população, criticas a Capital são punidas de forma incisiva, Panem é constituída por 12 distritos, outrora foram 13 distrimos, mas o 13º distrito foi eliminado após o levante derrotado pela capital, ele serviu como exemplo para que os outros não tentem a loucura de se rebelar.

Para selar a subserviência da população a tirânica capital organizou-se os Jogos Vorazes, um reality show anual, onde dois jovens de cada distrito de 12 a 18 anos, sendo um menino e uma menina, são colocados em uma arena para lutarem até a morte, enquanto se desenrola a sangrenta batalha os cidadãos são obrigados a assistirem a chacina que se desenrola na arena.

Matar ou Morrer. Não há escolha.
Na Arena, O mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes Comecem!

No distrito 12 nos deparamos com Katniss Everdeen, uma garota que teve a infelicidade de nascer no distrito mais pobre de todos, e além do mais teve uma infância trágica, perdeu o pai quando ainda era uma criança e sua mãe caiu prostrada, então ela teve que sustentar a família, alimentar ela sua mãe e a sua irmã, a pequena Prim.

Para desempenhar tal façanha ela terá de se relacionar com uma prática ilegal, caçar, e contará com a ajuda de um garoto que se tornará um grande amigo, Gale.

Em meio a toda miséria, problemas e dificuldades, Katniss consegue manter sua família alimentada, mas tudo piora no dia da seleção para a participação dos Jogos Vorazes, Prim é uma das escolhidas, mas Katniss não permite que sua pequena irmã caminhe para morte certa, então ela se coloca no lugar.

O livro é excelente, a leitura flui com facilidade e rapidez, é algo difícil desgrudar da leitura, a narração da autora é leve e gostosa. A estória é violenta, sangrenta e descritiva na medida certa.

Katniss é uma personagem forte, sofrida e lutadora, gostei da garota, os personagens são todos muito bem caracterizados.

A autora consegue da um final bem legal para obra, e estou ansioso pela continuação.

Então não perca tempo e se aventure nos Jogos Vorazes.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION