myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 4 de junho de 2011

Cilada (Harlan Coben)

, , , 0







Harlan Coben tem sido aclamado como um mestre do suspense,  já li resenhas bem legais acerca de seus livros, estava curioso para ler uma de suas obras e resolvi começar por Cilada, uma coisa é certa, comecei com o pé direito.

Dan Mercer é um assistente social que teve uma infância difícil, mas contra todas as possibilidades conseguiu se formar em uma excelente faculdade, sua vida era, digamos, normal, mas tudo muda depois de um telefonema.

Dan recebe um telefonema de uma adolescente que apresenta ter dificuldades e lhe pede ajuda, ele então decidi ir se encontrar com ela, esse só foi o maior erro de toda a sua vida.

Wendy Tynes é uma repórter famosa, que tem um programa de televisão onde ela flagra ao vivo criminosos sexuais, e os denúncia a toda a sociedade.

A vitíma da vez é Dan, quando ele entra na casa onde deveria se encontra a garota, esta Wendy com todo o aparato televisivo para flagrá-lo. Ele é acusado de pedofilia e a partir desse dia sua vida não será a mesma, ele foi pego em uma cilada.

Após o seu julgamento Mercer é inocentado por falta de provas. Depois de ser inocentado Dan descobre que não há lugar onde ele possa viver em paz, as pessoas não acreditam que ele seja inocente, então ele se esconde.

Só que mesmo escondido alguém descobre seu paradeiro e Dan Mercer é assassinado, e por mais incrível que pareça Wendy é a única testemunha do crime.

Em meio a esses acontecimentos, temos  o drama da família McWaid, que não tem notícia da filha desaparecida, Harley McWaid uma garota de 17 anos, que sumiu sem deixar rastros, com o passar do tempo as pessoas especulam o pior.

Depois do crime a repórter começa a levantar questões que a levam a duvidar da culpa de Dan, talvez ele seja inocente, e se isso for verdade ela foi a causadora de sua morte.

Tynes não pode dormir com isso e ela decide ir a fundo nessa história, ela agora resolveu da uma de investigadora, só que essas investigações podem levar a lugares cada vez mais incertos, ou quem sabe a uma Cilada.

O livro é muito bom, o autor realmente fez por merecer a intitulação, a trama é envolvente, e durante a leitura a uma necessidade premente de ler o próximo capítulo, é quase sofredor ter de largar o livro, sem dúvida um suspense de primeiríssima linha.

É complexo desvendar a maioria dos mistérios, o autor cria uma rede de segredos muito bem arquitetada, esse é um desafio para os “desvendadores” de plantão. 



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION