myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cai o Pano ( Agatha Cristie)

, , 0









A bastante tempo desejo ler uma obra da Agatha Cristie, não é necessário dar muito detalhes sobre a autora, mas posso dizer que valeu a pena essa primeira experiência.

O detetive Hercule Poirot está aposentado, e inválido, a idade cobrou seu preço e ele se encontra num estado de saúde deplorável, contudo ele se vê diante de um novo caso pare ser solucionado, um assassino está a solta.

Para empreender essa missão, Poirot requisita a ajuda do seu fiel amigo, o capitão Arthur Hastings, para tentar descobrir quem é o assassino que se encontra na mansão Styles, que se tornou um hotel.

Dadas as condições do detetive ele contará com a ajuda de Hastings, para que ele seja seus olhos e ouvidos, seja a parte física da investigação, e Poirot participará com seu cérebro, que mesmo com a idade e os problemas, continua perspicaz como sempre.

Um hotel onde se encontram várias pessoas estão hospedadas e cada uma delas pode ser o criminoso, Hastings terá de usar o cérebro da melhor forma o possível, para tentar identificar quem é esse individuo, e juntamente com Poirot tentar impedir que o criminoso faça uma nova vítima.

Hercule Poirot, finalmente tive a oportunidade de conhecer esse tão famoso personagem, e digo que gostei bastante do detetive, de uma inteligência e perspicácia única, e de um talento para desvendar mistérios invejável.

A narrativa da autora é muito agradável, a leitura flui com grande facilidade, terminei o livro sem ver, em apenas um dia, a trama é muito bem arquitetada, a identidade do criminoso é misteriosa, ele nos leva a desconfiar de tudo e de todos, mas felizmente acertei que era o elemento X, mas a estória não para por ai.

Se você aprecia suspense, investigações mirabolantes, e narrativas agradáveis, não perca tempo, leia.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like