myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 14 de maio de 2011

Maze Runner – Correr ou Morrer ( James Dashner)

, , , 0









Esse foi um livro que a primeira vista não me chamou a atenção, apenas um livro de capa legal, mas acabei percebendo que as resenhas apontavam um livro diferente do que eu pensava, essas resenhas alegavam um enredo mais interessante, tenso. Sendo assim decidi ler, Correr ou Morrer, e posso afirmar, não poderia ter tido surpresa melhor.

Thomas acorda dentro de uma caixa metálica em movimento e não se recorda de nada, a não ser o seu nome, mas apenas isso, o resto são fleches de uma vida que ele não conhece.... mas a caixa finalmente para, e quando sai ele se depara com um grupo de garotos, e apenas garotos, totalmente desconhecidos, que se auto-denominaram, clareanos, e Thomas é o mais novo clareano, e descobre que a cada trinta dias chega um novo garoto.

Ele se vê em lugar totalmente desconhecido, a vida é difícil, todos os garotos lutam para de alguma forma tentar sobreviver e sair desse lugar, que eles não sabem ao certo o que é, e porque estão lá.

A clareira, ambiente onde eles vivem, é um lugar diferente, que se encontra cercada por enormes muros que se fecham todas as noites, e além desses muros a um labirinto indecifrado, que é habitado por criaturas terríveis, cruéis, pérfidas, os verdugos, e os clareanos ocupam o topo da cadeia alimentar desses monstros.

Thomas consegue fazer um amigo, Chuck, um garoto esquisito, mas legal, contudo ele também faz inimigos. A chegada de Thomas trás uma onda de mistério a clareira, como se já não tivesse mistérios o suficiente. Mas tudo fica mais complicado quando antes dos trinta dias chega um novo membro a clareira, só que desta vez é uma garota, e ela trás uma mensagem, tudo vai mudar, e ela é a ultima.

Esse acontecimento inesperado coloca os clareanos em alvoroço, e suspeitas se levantam.
Suspense e mistério ocupam o topo da receita do autor, a trama é atraente, a narração empolgante, os personagens carismáticos, e respostas são um sério problema, o autor faz o leitor sofrer.

O autor mantém o suspense até a ultima linha do livro, esse é daqueles que você termina, mas fica uma aura palpável de mistério e dúvidas que precisam urgentemente ser esclarecidas, portanto eu estou super ansioso pela continuação.

Para quem quer fugir do sobrenatural, mas quer suspense, ação, mistério, e uma leitura super interessante, leia Correr ou Morrer. 
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION