myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Wake - Desperta ( Lisa Macmann)

, 8









Esse não é o tipo de livro que estou habituado a ler, mas gosto de variar a leitura, não gosto de me prender a um gênero. E esse é um livro com uma trama que me chamou a atenção, afinal uma pessoa ser sugada para os sonhos de outras pessoas tem lá a suas curiosidades.

Janie Hannagan tem 17 anos, e tinha tudo para ser uma garota normal, não fosse sua habilidade incomum, ela é sugada para o sonho das pessoas, incondicionalmente, basta ela está em um local em que uma pessoa adormeça, e isso muitas vezes pode se constituir de um grande problema, mesmo porque suas reações são um tanto conturbadas.

Ela tem uma vida dura, uma mãe alcoólatra, que não lhe da à menor atenção, estuda, e luta para tirar boas notas e poder entrar em uma faculdade, ela também trabalha em um asilo, o que em alguns momentos é um grande problema para uma pessoa que tem o seu dom.

Mesmo com o seu “problema”, Hannagan mantém sua vida o mais normal o possível, ela esconde seu segredo as setes chaves, e a vida vai se desenrolando, mas tudo muda quando ela deixa de ser uma espectadora dos sonhos e se torna participante, fato que ocorre em um horrível pesadelo. A partir desse fato ela fica muito preocupada, e os problemas com seus sonhos se tornam maiores.

Mas Janie talvez poderá contar com a ajuda de um amigo para tentar superar esse problema, um garoto diferente, chamado Cabel, a relação entre os dois se tornará mais profunda com o decorrer da história.

Janie também tem uma amiga, Carrie, que mesmo se envolvendo em problemas e tendo uma vida meio conturbada, muitas vezes a apóia, mesmo não tendo ciência do seu dom.

O livro é minimamente interessante, não diria que supera as minhas expectativas,  mas a trama é bem desenvolvida, Janie é uma personagem bem caracterizada, a trama se desenvolve com agilidade, é bem leve, tranqüila, a narração da autora é agradável, sem grandes acontecimentos, mas gostei do livro, e pretendo ler a continuação.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

8 comments

11 de abril de 2011 às 09:59

Obaaaa o meu está chegando!!! =)

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anônimo
11 de abril de 2011 às 20:12

Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro! Já vi várias pessoas que leram e adoraram! Pelo visto você também gostou, pretendo ler em breve. Abraços,

@minha_estante - Minha Estante

13 de abril de 2011 às 10:33

Ah, adorei a sua resenha ;*
Li Wake à um bom tempinho já, confesso que superou minhas expectativas, porém não gostei do final da trilogia, mas fazer o que.

Beijos&beijos
Book is life

13 de abril de 2011 às 11:40

Ei Juan,

Eu comprei o 1 e o 2 mas ainda não li nenhum, sempre vejo comentários falando não tão bem do livro então já vou ler sem grandes expectativas.

bjo

13 de abril de 2011 às 18:08

Já ouvi falar muito desse livro, me interessou bastante, mas ainda não tive a chance de ler ):
Gostei da resenha xx

13 de abril de 2011 às 18:19

Eu tenho esse e Fade e pretendo lê-los em breve. Não sei se vou gostar tanto quanto fico imaginando, isto é, se vai superar minhas expectativas.

E apesar da maioria das pessoas reclamarem da narrativa da autora, é bem capaz de eu gostar, pois já aconteceu com outros livros que apesar de grande parte detestar, eu acabar gostado. É bom ter autores com uma escrita peculiar. Diferenciar é preciso ;)

Gostei bastante da sua resenha.

Beijinhos,

Ler e Almejar

13 de abril de 2011 às 18:55

Não sei se é um livro que me agradaria. Tipo, gosto de histórias bem desenvolvidas e tudo mais, no entanto, estou procurando por livros mais diferentes, mais adultos agora. Adultos ou cheios de romance e todos fofinhos, como A irmandade das calças viajantes. Enfim... A resenha ficou ótima, mas, acho que por mim, não leria o livro =)

13 de abril de 2011 às 22:24

Não vejo a hora de poder ler o meu Wake<3

Eu não estou cheias de expectativas pelo livro ~medo da decepção~ mas sei que como o livro tem cara de bom, posso acabar me surpreendendo.

Beijos
CKS Books