myfreecopyright.com registered & protected

quarta-feira, 30 de março de 2011

Deixados para Trás (Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye)

, 3








Como já havia mostrado comprei toda a coleção de 13 livros dessa série, e para variar um pouco na leitura comecei a lê-la.

Em uma viagem de avião que era uma coisa normal para o piloto Stelle, o jornalista Willians, que responde ao nome de Buck, e várias outras pessoas que estavam ali rotineiramente, tudo muda de repente, pessoas desaparecem de súbito, deixando apenas as roupas, um acontecimento inédito, o mundo vira um caos, muitos que desapareceram estavam dirigindo veículos que continuaram em sua jornada incerta, e assim muitos acidentes ocorreram, sem falar nas pessoas que ocupavam lugares estratégicos como controladores de vôo entre outros, durante horas todo o mundo entrou na mais perfeita desordem.

As explicações acerca do acontecido eram das mais variadas e incoerentes, desde os alienígenas, a explicações cientificas e religiosas, como seria o caso do arrebatamento da igreja, quando Jesus iria levar os seus.

Mesmo após o mundo ter se acalmado e as coisas entrado em “ordem”, as seqüelas deixadas pelo evento ainda tardariam a desaparecer, pois muitas pessoas estavam chocadas pelos desaparecimetos, em alguns casos famílias inteiras sumiram, mas em outros ficaram entes que não se conformavam com a perda de seus familiares.

Então alguns lançaram mão das explicações que julgaram mais coerentes e se agarraram nelas como se fosse a ultima coisa que pudessem fazer, e o piloto, sua filha, o jornalista e um padre, se unirão em busca de resposta e também do que eles julgam ser o inicio do apocalipse predito na bíblia, agora eles estão em busca de redenção e irão descobrir que o mundo estará em perigo e será necessária a união para poderem sobreviver a um período de tribulação e sofrimento.

O apelo bíblico é evidente no livro, mas nada que leve e clame a conversão do leitor é apenas o pano de fundo da obra, e o enredo é uma alusão ao apocalipse profetizado.

O livro é bom, mas não excedeu minhas expectativas, a história é bem introdutória e até mesmo monótona em certos momentos, muitas vezes a leitura não flui com facilidade, e alguns erros de digitação me incomodaram.

Contudo estou ansioso para ler a continuação, mesmo com as falhas desse primeiro livro a deixa do autor é bem interessante, e tenho uma boa expectativa para que a história tome rumos mais agradáveis nos próximos volumes. 



Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

3 comments

30 de março de 2011 às 18:19

Hum...a história é legal , a resenha está mto boa mas naum tenho mta vvontade de ler...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

4 de abril de 2011 às 15:30

Eu nunca li nenhum livro ainda da série, mas sou louca para comprar. Eu já vi os filmes e adorei!!!!

É que a história é resumida em três filmes, e espero sinceramente que os demais livros da série não sejam monótona como o primeiro.

Parabéns pela resenha!


Ler e Almejar

4 de abril de 2011 às 23:53

Oi, eu já li toda a série, e adorei...acabei de ler o livro O Nascimento que é da série "Antes de Serem Deixados para Trás".
Fiz a resenha, passa lá pra ver...
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/2011/03/o-nascimento-tim-lahaye-e-jerry-b-jenkins/

Bjus
Gisele