myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Batalha do Apocalipse ( Eduardo Spohr)

, , , 12









Esse livro tem tido um grande repercussão , e devo dizer que estava ansioso para conhecer esse mundo, não havia lido nada sobre anjos ainda, e tenho que dizer que não poderia ter melhor iniciação nesse novo e iminente contexto, simplesmente me apeguei ao livro.

Deus, ou Yahew, criou o mundo, e no sexto dia adormeceu, deixando o comando do mundo nas mãos dos 5 arcanjos, só que Miguel, o primogênito, se revelou um verdadeiro déspota, seu ciúme para com a humanidade se tornou uma sina, e assim ele se dispôs a fazer o possível para destruir a criação de Deus.

O céu era um lugar impressionante, os anjos são divididos em castas e cada um tem sua respectiva função, com grande destaque para os querubins, os anjos guerreiros. Em meio à tirania dos Arcanjos, um grupo resolveu desafiar a liderança deles em prol de mais justiça, mas o poder do arcanjo era grande e não seria tarefa fácil despojar o ditador, um grupo liderado por Ablon, um grande general querubim, o maior deles, também conhecido como primeiro general,  foi o líder do que seria um levante, contudo eles foram traídos, e Ablon e seus aliados foram lançados a terra, e se tornaram anjos renegados, ou seja, não poderia voltar ao céu  , estavam presos a sua forma física, só que não bastasse isso eles passaram a ser caçados.

Em sua jornada terrena o primeiro general irá conhecer uma feiticeira, a necromante Shamira, uma mulher que teve uma vida difícil e terá grandes desafios, ela o acompanhará em toda a sua jornada, e desempenhará um papel importante no desenrolar da trama.

Ablon é o ultimo anjo renegado,  ele aguarda ansioso os dia do juízo final, O Armagedon, onde finalmente pretende vingar seus companheiros destruídos.

O livro é muito bem escrito, a linguagem é agradável, a narrativa tem um ritmo bem empregado, e o autor usa e abusa dos flashbacks, isso me agrada, já que assim podemos saber tudo o que ocorreu anteriormente nas aventuras de Ablon.

As batalhas são um detalhe a parte, brilhantemente descritas. O livro não perde o ritmo, está infestado de ação, um épico por excelência.

Os personagens são marcantes, Ablon é corajoso determinado, poderoso, um verdadeiro guerreiro, Shamira é uma bela mulher, impressionante, uma grande feiticeira.

Os lugares são descritos com mestria, o que considero de fundamental importância, uma viagem da China aos desertos da Arábia ao Império Romano, e além.

 Eu poderia dizer que esse livro é de certa forma uma verdadeira aula de história, só que estaria mentindo, ele é mais, é definitivamente marcante.


Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

12 comments

8 de fevereiro de 2011 às 10:49

Ei Juan,

Este livro é muitoooo bom mesmo, a escrita é perfeita e o enredo superou as minhas expectativas. Quero mais Ablon rs

bj

8 de fevereiro de 2011 às 18:24

Nossa tem esse livro a algum tempo, mas sempre desistia de ler e pulava para outro, mas como estou em clima de batalha e anjos, vou começar ele logo.
Adorei a resenha, espero que o livro seja tão bom quanto você diz.
Abraços

9 de fevereiro de 2011 às 15:07

Nossa eu tb adore esse livro!!! Meu segundo faorito entre os nacionais q já li!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

10 de fevereiro de 2011 às 15:29

Muito boa a resenha e o livro tb é excelente.

Abraços Juan

André de Lima
http://seriesterritorios.blogspot.com

10 de fevereiro de 2011 às 17:56

Ain, não faz isso comigo, que eu fico com mais vontade ainda de ler esse livro. Faz MUITO tempo que quero ler, mas ele nunca cabe no meu orçamento, então... Tenho que correr pra uma biblioteca e não tem ninguém que eu conheça que tenha ele )):

Beijos,
Kaká Xxx

10 de fevereiro de 2011 às 20:30

To loucaaaaaa pra ler esse livro, e a sua resenha me deixou mais ansiosa ainda!! Sério, parece ser muito bom MESMO. Beijos

Luiza,
Express Coffee

11 de fevereiro de 2011 às 10:01

Sorte q tenho esse livro em casa o/


Beijocas,
Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

11 de fevereiro de 2011 às 15:47

Esta ai um livro que preciso ler o quanto antes. Eu comprei há alguns meses e até agora nada. Só leio críticas positivas, incrível como nunca vi qualquer reclamação sobre a obra do Spohr.

Parabéns pela sua resenha, tão detalhista que meu deu muito mais vontade de lê-lo.

Beijinhos,

Ler e Almejar

11 de fevereiro de 2011 às 19:04

Adoreeei sua resenha! Me empolguei ainda mais quando você comentou sobre mais do que uma aula de historia, que alias eu adoro, entao com certeza vou amar esse livro *-* Mas oportunidade de ler tá faltando viu :/

xx carol

12 de fevereiro de 2011 às 11:34

D: quero ler!
To atrás de ABdA faz um tempo! Principalmente porque o livro tem duas coisas de que gosto: história e anjos!
Mal posso esperar pra ler! ^^
AAH! Gostei muito da resenha!

13 de fevereiro de 2011 às 03:52

Devido sua noticia ser sobre o apocalipse, estou lhe enviando sobre o assunto.

VIOLÊNCIAS, CATÁSTROFES, EPIDEMIAS, DOENÇAS, ESTRANHAS E MIGRAÇÕES DOS ANIMAIS.

AQUECIMENTO GLOBAL SÓ PELA AÇÃO DO HOMEM
OU PELO APOCALIPSE
--- Eis a questão ---

*** Mente Cósmica ***
Preparou um conjunto de Sites, Bloggs, fotos, figuras, filmes e pps.
Acrescentou previsões dos livros Sagrados...
Das Bíblias, do livro de Nostradamus, das Pirâmides; e muito. Muito mais...
E ainda colocou livros de visitas para os leitores se expressarem e dar seu parecer.

O assunto não tem nada a ver com as Religiões, Seitas ou Ufologia!

Com a leitura completa do conjunto de Sites e Bloggs,
Encontrarás argumentos para a Ciência da Terra analisar e constatar!

O assunto é de tamanha grandeza que até os maiores céticos e ateus se calarão.

Ficarás sabendo o que ainda podes fazer por vocês, como podem ajudar
os filhos de seu Pai Universal, e ainda saberá quem és realmente!
E onde se enquadras no Juízo final que já estamos vivendo!

Por medida de segurança, para evitar os Plagiadores,
contaminação por vírus, malware, spyware e bloqueios de seu firewall,
Envie um e-mail com ou sem assunto e receba automaticamente em segundos
um e-mail com os Links do conjunto de sites, orientações de leitura e...

damentecosmica@gmail.Com

Isso não é corrente!!!
É um dos assuntos mais sério que alguém já leu. Indispensável para todos citados no inicio do site.
Apos ler os sites, faça a divulgação somente se seu coração falar mais alto.
É preciso atingir todos citados nos cabeçalhos dos mesmos, pelo menos!

13 de fevereiro de 2011 às 16:56

Olá
te mandei um email sobre parceria!
aguardo resposta :D