myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Rick Riordan)

, , 4







Hesitei antes de ler está saga mesmo com todos os comentários, mas finalmente decidi engajar na leitura, e gostei muito do que li.
Um garoto problemático, disléxico e com déficit de atenção, que tem a habilidade incondicional de atrair problemas de variedades inimagináveis, este é Percy Jackson, ele não conhece o pai e tem alguns problemas com o padrasto, mas ele não perde por esperar, pois uma verdadeira aventura irá entrar em seu caminho.
No colégio as coisas não vão nada bem, ele tem uma certa professora, que de professora não tinha nada, que o detestava, contudo ele também conhece o seu grande amigo, Grover, que ele pensava ter um problema nas pernas. Mas as coisas só pioram, em uma visita ao museu, ele é atacado, a escola e sua casa, não são mais lugares seguros.
Assim com o apoio de sua mãe e seu amigo ele é levado para o único lugar seguro para garotos como ele, então ele vai a um acampamento do qual não tinha nenhuma noção da existência, mas sua mãe e seu amigo sim, e em meio ao percurso eles serão atacados por uma criatura mitológica e sua mãe desaparece.
A partir daí ele irá descobrir, que algumas pessoas a sua volta sabem mais dele do que ele mesmo, como o caso de seu professor de história, que na realidade era um ser muito interessante, e seu amigo, mas ele então se encontra no acampamento meio sangue, e como se ele já não tivesse problemas suficientes, surge um novo, o raio mestre de Zeus foi roubado e ele é o acusado, devido a ligação que te com seu pai, que ele descobre quem é, mas as coisas estão piorando, pois se Zeus não recuperar seu raio, irá eclodir uma guerra entre deuses.
Então ele com ajuda de Grover, e uma garota que ele conhece no acampamento, Annabeth, irá numa saga ao submundo para buscar o artefato, que eles pensam estar lá, pois para eles isto é obra do deus do submundo. Durante está difícil jornada eles irão se deparar com os problemas dos mais inusitados,armadilhas estão a espreita para frear sua busca,uma aventura eletrizante, em prol da paz no Olimpo.     
Um livro tocante,imprevisível e muito bem elaborado, o autor consegue fazer da leitura uma coisa divertida e empolgante, entre os personagens de características marcantes, gostei muito de Grover, divertido e alegre, mas também de Annabeth que é uma garota muito perspicaz, um bom livro com certeza vale conferir.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

4 comments

4 de novembro de 2010 às 17:14

Eu ainda vou ler esse livro...
Juro que vou!!!

hheh
abraços..

http://abstraia-se.blogspot.com

4 de novembro de 2010 às 17:35

Esse livro me interessou quando houve uma grande repercussão em cima dele por conta do filme. Ainda bem que eu não vi o filme antes, se não eu teria perdido qualquer interesse no livro - já que não faz jus ao mesmo.

Percy Jackson tem uma leitura fácil, mas muito gostosa de se ler. Ela flui muito bem, já que o contexto prende bem a atenção.

Eu adorei, assim como os dois seguintes da série. Preciso terminar de ler os dois últimos. Infelizmente estou com uma lista enorme de livros com prioridades para ler, mas logo que eu puder, eu irei continuar me aventurando nessa saga eletrizante de Rick Riordan.

Quanto a sua resenha, eu gostei bastante, parabéns.

Beijos,
http://lerealmejar.blogspot.com/

4 de novembro de 2010 às 21:40

Eu assisti primeiro o filme, e assim fui procurar conhecer os livros, li a saga toda de uma vez e acabei na semana passada. Realmente a escrita do autor é muito envolvente e prende a atenção do começo ao fim. Para quem ainda não leu, realmente vale a pena.

Concordo com o post acima, sua resenha está muito boa, atrai o leitor ávido por aventuras.

Beijos,

http://layalmeida.blogspot.com/

Anônimo
12 de novembro de 2010 às 17:18

Estou esperando para ler! Criando aqui mil expectativas!

Seu blog é demais, amei. *.*

Bj, Pri

http://fatoselivros.blogspot.com/