myfreecopyright.com registered & protected

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como Treinar Seu Dragão ( Cressida Cowell )

, , 4







Este livro da autora Cressida Cowell, começou a fazer sucesso, após o lançamento do filme, o título despertou minha curiosidade, mesmo sendo apontado como uma leitura infantil, felizmente eu comecei a lê-lo, e se me perguntassem se é um livro infantil, eu diria sim, infantil, divertido, rápido e gostoso de ler.

Os vikings, são conhecidos por sua bravura nas batalhas, e Soluço é um deles, filho do chefe de sua tribo, a dos Holligans, Stoico, O Imenso. Entretanto Soluço não condiz com um grande vinking, é pequeno, sardento, ruivo, fraco e magro além de nada assustador, só que para ser aclamado um membro de sua tribo ele precisa passar no teste de iniciação para se tornar um herói Holligan, caso contrario ele irá para o exílio. Para tal ele e outros garotos precisam treinar um dragão, para que no dia de festas de Thor, eles possam demonstram o trabalho realizado com seus animais.

Só que treinar um dragão não é tarefa fácil, pois são seres selvagens e arredios, que não gostam de obedecer a ordens.
Soluço finalmente, depois de um episódio conturbado consegue seu dragão, entretanto não é o animal que se designaria ao futuro chefe da tribo, pois era um animal extremamente pequeno e com um problema bucal, ele foi batizado de Banguela.

Após a captura de seu dragão, Soluço terá que treiná-lo, pois eles tem que ser verdadeiros caçadores, para auxiliar seus mestres, e para que ele posso se tornar um Holligan, mas as coisas não ficarão fáceis para ele, mesmo com a habilidade especial que ele possui, não será tarefa fácil treinar Banguela.

Um livro muitíssimo divertido, leve e rápido com um enredo interessante, que conquista a atenção do leitor. A trama discorre com acontecimentos imprevisíveis, misturados a planos mirabolantes e batalhas ferozes.
Dos personagens gostei de Soluço, porque mesmo sendo ridicularizado por seus amigos ele não se deixa abater diante das criticas, e mesmo com todo o seu pequeno tamanho é obstinado e corajoso, Banguela é muito divertido, além de muito teimoso.
Estou com grande vontade de dar continuidade a saga, e conhecer as próximas aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

4 comments

4 de novembro de 2010 às 17:39

Hoje mesmo eu comentei em uma resenha desse livro.
É outro das dezenas de livros que estou para ler. Eu sei que é rápido, que em uma tarde eu termino ele, mas enfim...

Sou fascinada por esses livros infantis, eu sempre acabo me divertindo. AS ilustrações internas nas páginas são demais, eu adorei. Não vejo a hora de ler esse livro, tenho certeza que vou adorar.

Parabéns pela resenha mocinho,
beijos
http://lerealmejar.blogspot.com/

7 de novembro de 2010 às 21:09

Resenha muito boa!
Li "Como Treinar o Seu Dragão" e me apaixonei por ele. Muito bom. Tem um "quê" de diferente... As ilustrações são um show a parte.
Parabéns. E LEIAMOS!

8 de novembro de 2010 às 11:28

Ei Ju,

Adoro esta série, os livros são muito divertidos ^^

Recebi o terceiro semana passada, mas ainda não li.

bjoo

13 de novembro de 2010 às 18:15

Eu assisti o filme. É muito divertido.
Pelo que vi por aqui, vale a pena conferir o livro tbm. :D