myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 27 de novembro de 2010

Como Ser um Pirata ( Cressida Cowell)

, , 4







Após a demonstração de perspicácia e heroísmo de Soluço em “Como treinar Seu Dragão”, ele retorna para mais uma aventura, contudo mesmo após seus atos ele ainda não tomou a envergadura de um herói padrão.

Desta vez o desafio de Soluço é se tornar um pirata da tribo dos Holligans Cabeludos, mas para tal ele necessita ser um exímio espadachim, mas as coisas não estão indo muito bem e logo de inicio ele irá enfrentar Bafoca de Maluquicio, e isso não termina bem. Nada é como 
Soluço esperava ele está longe de ser um grande espadachim, porém não desistirá facilmente.

Não bastassem seus problemas num certo dia e encontrado o caixão de Barbadura, o terrível, o terror dos mares, lendário espadachim e nada menos que o tataravô de Soluço. Em seu caixão estão escrita palavras que indicam a não violação do caixão, mas sabendo-se da possível existência do lendário tesouro de Barbadura,então Stoico, o Imenso, pai de Soluço e líder da tribo ordena a abertura da urna do pirata.

CUIDADO!
NÃO ABRA ESTE CAIXÃO

Surge então Alvin o fazendeiro pobre e honesto( nome sugestivo não?), e ai começam os novos problemas que se abaterão sobre Soluço, como também a toda tribo dos dos holligans.

Alvin conquista a confiança de Stoico, e com o mapa do tesouro em mãos são instigados a ir buscá-lo, no entanto os desafios são muitíssimos grandes, a ilha onde o mapa indica o tesouro é habitada por monstros ferozes, e ninguém jamais saiu vivo daquela ilha.

Alvin tem um problema, nenhum dragão o suporta, em especial Banguela, o pequeno dragão de Soluço, o dragãozinho se refere ao fazendeiro como um monstro, mas como o fazendeiro se mostra tão prestativo não há porque desconfiar dele.

Os obstáculos para desvendar o tesouro são grandes, pois Barbadura reserva uma surpresa terrível a cada passo dos vikings, não bastasse isso Soluço tem a obrigação de encontrar o tesouro, porque segundo Barbadura, o seu verdadeiro herdeiro irá descobrir o tesouro com a ajuda de seu dragão, assim com a ajuda de banguela o garoto tentará desvendar o tesouro e se consolidar de vez como o herdeiro da liderança de sua tribo.

Você se atreve a abrir o túmulo aquoso?
Despertar e desafiar a morte pelo fogo?
Se tiver essa coragem, então será meu
herdeiro na malandragem ,
Pois a fera de meu descendente,
o grande combatente,
Farejará e dirá, no fundo da escuridão:
Estou eu perdido ou me encontrarão?

Um livro leve, gostoso, divertido com muita ação, um show de luta e estratégia Viking, com certeza é um livro que garante a diversão e deleite do leitor, pois soluço esta aqui porque ele é o lendário herói viking.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

4 comments

27 de novembro de 2010 às 15:16

Tá todo mundo falando sobre essa série de livros.
fiquei curiosa agora!

27 de novembro de 2010 às 18:08

Nossa, eu estou DOOOIDA para ler, nossa. Sua resenha só me fez ter mais vontade de ler, mesmo! No submarino estava bem barato, mas não consegui resistir a comprar a coleção de Alexandre, que estava bem barata, também! *-*
:*

27 de novembro de 2010 às 19:49

Hahaha que resenha divertida e com certeza é reflexo desse livro.

Eu tenho esse e Como Treinar o Seu Dragão e coloquei até no desafio de férias, já que são livros curtos e dá para ler numa tarde de final de semana.

Com certeza vai me render várias risadas!!! Estou precisando mesmo ler algo assim, pois tenho lido muita coisa triste.

Parabéns pela resenha!

Beijinhos,

Ler e Almejar

1 de dezembro de 2010 às 19:57

Rá!
Todo mundo falando dessa série, quero muito ler.
Vou comprar logo os três já lançados de uma vez só, tão bem baratos na saraiva.
o/