myfreecopyright.com registered & protected

domingo, 28 de novembro de 2010

Bilionários por Acaso ( Ben Mezrich )

5








A Criação do Facebook

Este livro nem havia me chamado a atenção, passei várias vezes por ele sem dar o menor valor, mas certo dia uma pessoa me disse que estava interessada no livro então eu de curioso fui ler a sinopse, e surpreendentemente gostei. E então acabei por recebê-lo como presente adiantado de aniversário, o devorei rapidamente. Sem mais delongas vamos ao livro.

Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição

Levem estas palavras bem a sério quando forem ler este livro, pois elas são verídicas, a história gira em torno destas palavras, e assim somos inseridos em uma narrativa impressionante, o autor consegue prender a atenção do leitor de forma interessante.

Imaginem dois adolescentes sem muito destaque no colégio ambos nerds e alunos em Havard, um estuda ciência da computação, Mark Zuckerberg, e o outro economia, Eduardo Saverin,brasileiro, eles são amigos estão em busca de garotas e então certo dia após muita bebedeira, em seu quarto Mark faz algo que vai mudar sua vida para sempre, invade os computadores de Harvard e quase é expulso por isso. Até ai nada muito revelador só que o pioneirismo de sua ação de hacker vai torná-lo uma figura em destaque.

Ele tem novamente uma idéia após uns problemas com os irmãos Winklevoss, ele decide criar um novo site,o thefacebook, desta vez legal, ai ele vai contar com ajuda de seu amigo, Saverin para poder fazer seu projeto decolar.

Um projeto universitário irá além do que seus criadores poderiam esperar, o novo site ganha mais e mais adeptos as coisas tomam novas proporções. O site começa a atrair pessoas mais poderosas, as grandes empresas. Ai ocorre o problema, quando o dinheiro entra no jogo, amizades podem ser desmantelar, a inocência pode desaparecer e muitas vezes sobra apenas a ganância.

É com estes pontos que vamos nos deparar em toda a leitura desde um começo inocente a um repercussão um tanto turbulenta a um final que vai desde a disputa a traição.

Este livro me foi uma revelação, e tenho certeza de que valeu cada página lida, ele é uma viagem diferente, nos somos levados desde Harvard as batalhas para consolidar uma nova empresa.

Indico com certeza é um livro excelente.   
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

5 comments

29 de novembro de 2010 às 15:45

Estou louca para ver o filme A Rede Social...que teoricamente é inspirado neste livro...

29 de novembro de 2010 às 19:48

Estou doida para ver o filme!! O filme não sei se vou ler... Muito legal a sua resenha!
Estou passando para avisar que já coloquei o seu blog lá na Retrospectiva Literária. :) Obrigada por participar e divulgar! \o/ Bjss!

30 de novembro de 2010 às 18:00

Eu também não dava nada por esse livro. Passei várias vezes por ele nas livrarias e nunca me despertou interesse algum, até eu ler uma resenha há algumas semanas em um blog.

Se a narrativa é impressionante vou devorar tão rápido quanto você.

Adorei a resenha!!! Parabéns!

Beijinhos,

Ler e Almejar

1 de dezembro de 2010 às 02:31

Bom,eu não sei se leio esse livro,
talvez eu assista ao filme
mas ler o livro eu não sei...mas quem sabe né?

Adorei a Resenha!

Abraços,Guilherme
Devorando Letras *--*

1 de dezembro de 2010 às 08:50

Olá Juan! Adorei o blog e adorei a resenha.. sabe que ontem mesmo assisti o filme Rede Social que é inspirado no livro, e fiquei louucaa para ler este livro, bem espero que seja bem diferente do filme para poder me surpreender.
"Uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição" Realmente esta frase é que me da ainda mais vontade de ler !! estou doida atrás deste livro!
Beijos e já estou seguindo akie ;*
Carol (SobreUmLivro)