myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 2 de novembro de 2010

As Aventuras do Caça Feitiço ( Joseph Delaney)

, 1







Com a vinda do filme decidi iniciar a leitura de O Aprendiz, que é o primeiro da série As Aventuras do Caça Feitiço, tinha uma excelente expectativa, quando comecei a leitura, portanto acho que não posso me queixar e não me queixarei, pois o livro é realmente bom.
De início conhecemos o jovem Tomas Cale, um sétimo filho de um sétimo filho, em teoria e  segundo convicção de sua mãe, o tornam um promissor candidato a aprendiz do caça feitiço. Tomas tinha 14 anos e vivia com seu irmão mais velho e uma cunhada, que o adorava ,além de sua mãe e seu pai, mas como de costume a propriedade da família é destinada ao filho mais velho, no caso seu irmão. Portanto ele será o aprendiz do mago, assim como combinado o mago vai buscar o garoto, e ele parte com certa relutância, pois ele tinha total conhecimento do quão penosa é a vida de um mago, as pessoas os temem e renegam, mesmo com os esforços empreendidos pelos magos de livrar as pessoa dos seres e coisas que as assustam, é uma vida de solidão, sem amigos.
Assim Tomas logo é exposto a primeira etapa de iniciação de seu mestre, então em um episódio aterrorizante, onde ele se encontra sozinho em uma cidade estranha e numa casa mal assombrada, ele terá de entrar em atrito com os seus medos mais íntimos, mas isso é só o começo da aventura.

"Normalmente, não tenho dificuldade em adorme-cer, mas ali era diferente. Não parava de tremer de frio e o vento começava a sacudir as vidraças. Havia também sus-surros e ruídos que vinham das paredes. São apenas ratos, disse para mim mesmo diversas vezes. Estávamos sem dúvida acostumados a eles, na fazenda. Mas depois, re-pentinamente, chegou um novo som perturbador lá de baixo, das profundezas da cave escura."

Depois de alguns dias de viagem eles finalmente chegam a casa do mago, que era muito bem guarnecida(vocês descobrirão por o que), e então seu mestre começa a colocar em prática os ensinamentos ao jovem aprendiz.
Entre os ensinamentos sobre demônios e bruxas além de espíritos, ele adverte o rapaz de que “ não se deve confiar em mulheres com sapato de bico”, mas como se numa questão de total burrice, ele não houve o conselho.
Ele não era um garoto de muitos amigos (na verdade nenhum), garotas então ele quase não as conhecia, mas certo dia ele recebe a ajuda de uma garota de “sapato de bico”, e sobrinha de Lise dos Ossos, ele acaba por se afeiçoar a menina, e ai começam seus problemas. A partir daí as coisas vão se tornando  mais desagradáveis e Tomas será colocado a prova, como nunca esperou.
No geral é muito bom, o mistério está sempre presente desde o soturno mago, e a misteriosa mãe de Tomas, que é uma mulher que aparenta saber muito mais do que diz. Os personagens são interessantes, mas Tomas não é dos mais tocantes, ele e hesitante  demais, lhe falta algo, mas tem a garota que realmente me chamou a atenção uma personagem mais rica mais decidida e concisa.
No geral o livro é muito bom, mas como nem tudo são flores ele tem alguns pontos falhos, falta algo não sei se será completado nos próximos volumes, mas espero que sim, pois faço questão de terminar está série, isso é um ponto forte, o leitor é instigado a continuar a leitura.

Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like
JOIN THE DISCUSSION

1 comment

3 de novembro de 2010 às 21:27

Nossa, quero muito ler esse livro, ele me parece uma boa já que nao guento mais ter que reler harry potter e as reliquias da morte :D a unica coisa q me falta é money AMSUASH'

alias, boa sorte no blog ^^